Matelândia: Projeto Fantástica Viagem promove incentivo a crianças do ensino municipal

5.726

Publicada 11 de Dezembro, 2020 às 15:14

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Projeto Fantástica Viagem que conta a história de um Pirata com a barba-azul, movimentou o Município de Matelândia essa semana. O espetáculo foi feito em dois dias, na quarta-feira (09) as 18:30hs, com uma apresentação para as crianças da Comunidade Vila Marquesita. Na sede as apresentações tiveram início as 20:00hs, no lado sul da cidade, logo após o "barco" passou pelas demais avenidas. Na quinta-feira (10) as 20:00hs, a equipe percorreu o distrito de Agro Cafeeira e Vila Esmeralda.

Devido à pandemia, é proibido qualquer ato que possa conter aglomeração, pensando nisso a equipe optou por fazer o espetáculo na frente da casa de cada aluno com uma estrutura móvel, assim eles conheceram e contemplaram toda historia pela janela de sua casa, com toda segurança necessária.
O projeto Fantástica Viagem, conta a história de um marinheiro chamado Barba Azul, onde ele incentiva as crianças a estudarem e a cuidar do meio ambiente. Sua participação é através de cartas, direcionadas aos alunos junto das atividades remotas, entregues para eles a cada 15 dias.

A prefeitura Municipal de Matelândia, Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), Lar Cooperativa Agroindustrial, Ótica Central e Soldar Maquinas e Ferramentas, foram patrocinadores do projeto, escrito e desenvolvido pelo Ator Marcelo Ribeiro em parceria com a Chefe Da Divisão De Cultura Ecléia Alves de Carvalho.

A equipe composta por Marcelo que interpretou o Pirata Barba-Azul, Ecléia, Mila, Edson/motorista, Vando/iluminador, Monise, Paulo, Cármen, a Miss Matelândia Juliane Barcarolo que interpretou a Sereia, Dircemar Simões, as bailarinas Luana, Maria, Evylin e Ana e a Assessora de Imprensa Etthianny Berger.

Um espetáculo lindo que levou a magia do teatro para perto das pessoas, um momento diferente, com restrições de contato social, mas que houve uma mobilização de toda Secretaria de Educação e Cultura para que todos pudessem ter um momento de descontração.

Texto/Fotos: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Matelândia / Etthianny Berger

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia