Inteligência Emocional: Como aprimorar e compreender seus princípios

Tanto se fala sobre, mas o que é a inteligência emocional? A Psicóloga Camila Campos Clavisso inicia mais uma série com um tema bastante atual, confira no vídeo

4.014

Publicada 10 de Dezembro, 2020 às 16:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um ano atípico, essa é a definição de tudo que estamos vivendo na maioria das vezes. Com todos os sentimentos que invadiram nosso cotidiano, muito tem se falado sobre Inteligência Emocional, mas pouco se explica sobre essa ciência que é cheia de princípios e formas de transformar a sua vida, e poder trazer momentos mais equilibrados para você e quem te rodeia.

Num primeiro momento a Psicóloga Camila Campos Clavisso, distinguem o termo técnico da Inteligência Emocional, explicando como desenvolver e entender as nossas emoções, que são o centro desta ciência.

Alegria, medo, raiva, nojo, tristeza, são as principais emoções, das quais temos contato diversas vezes durante o nosso dia, e para que elas possam ser compreendidas e preciso que elas possam ser identificadas.

Um dos pontos principais pontos destacados pela profissional é o conceito ilusório de que desenvolver a inteligência emocional evitará que você sinta emoções complexas e ditadas como ruins, isso é uma grande ilusão. O ponto chave é saber lidar com elas da melhor maneira possível e não deixar que isso interfira no seu desempenho como ser humano em qualquer contexto ao qual você esteja inserido.

Confira no vídeo mais sobre o assunto e fiquem ligados, durante todo o mês de dezembro iremos trazer a temática da Inteligência Emocional para você conhecer um pouco mais desse universo cheio de emoções.

Caso você precise de um atendimento entre em contato pelo telefone: (45) 9 9841-7873

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira