Fiscalização e Vigilância Sanitária de Missal vão intensificar ações de conscientização para prevenção e combate a Covid-19

2.740

Publicada 1º de Dezembro, 2020 às 16:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Devido ao aumento de casos de Covid-19 em Missal, assim como em toda região, será necessário novamente um trabalho de conscientização da população quanto as medidas de prevenção e combate ao Coronavírus. É bem verdade que de alguns tempos pra cá, houve um relaxamento geral quanto a estes cuidados. Mas, com o aumento significativo de novos casos, e alguns até mais graves, será necessária uma nova ação reforçando tais medidas.

O objetivo da fiscalização e Vigilância Sanitária é conscientizar as pessoas para retomarem os cuidados como o uso obrigatório de máscara e que seja feita de forma correta, o distanciamento físico preconizado e a correta higienização das mãos. Há outras medidas específicas para cada estabelecimento comercial, com limite de pessoas conforme a capacidade, entre outras situações específicas, que precisam ser observadas.

Não é o intuito aplicar multas, muito menos fechar estabelecimentos. Cabe a cada comerciante voltar a adotar as medidas previstas no plano de contingência do município, e no caso de não haver a colaboração no respeito ao previsto, aí sim este ou aquele estabelecimento será multado e se necessário será interditado por tempo determinado. Vai depender da atuação de cada um, justamente para não penalizar quem está cumprindo com o que é pedido.

Cuide da sua saúde e da saúde das pessoas que ama. PREVINA-SE DA COVID-19! Não compartilhe chimarrão, tereré, Narguilé entre outros objetos.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal