Missal: Ao apresentar sintomas de Covid-19 procure atendimento médico

Os principais sintomas são: Febre, Tosse e Fadiga. Além destes, podem apresentar congestão nasal, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, diarreia, cansaço e dificuldade de respirar.

4.145

Publicada 30 de Novembro, 2020 às 14:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Muitas pessoas, ao apresentarem sintomas de Covid-19 evitam buscar o atendimento médico pelo receio de permanecer em isolamento domiciliar. No entanto, essa atitude, além de poder ser prejudicial a própria saúde, ocasiona possíveis contaminações na família, no ambiente de trabalho ou aos clientes.

A medida mais segura e eficaz para evitar a proliferação do Coronavírus é respeitar o isolamento. Como há pessoas que são assintomáticas, para sair de casa, é preciso usar máscara de forma correta, cobrindo boca e nariz, manter o distanciamento físico preconizado e fazer a correta higienização das mãos com álcool 70%.

Sabe-se da necessidade da manutenção das atividades comerciais para a economia pessoal e local. Mas, um funcionário trabalhando com Covid-19, além de não render o que se espera dele, pode transmitir a doença adiante, o que aí sim pode ocasionar o fechamento do referido estabelecimento. Portanto, é preciso manter os cuidados para que as atividades comerciais sejam mantidas.

O papel do poder público é manter as normas para o melhor funcionamento do comércio e com a preservação da saúde das pessoas, mas cabe a cada um respeitar as medidas que são solicitadas justamente para que se possa conviver com o "novo normal" apresentado. Cabe a cada um o cuidado com a própria saúde e dos outros para o bom convívio.

SINTOMAS

Os principais sintomas são: Febre, Tosse e Fadiga. Além destes, podem apresentar congestão nasal, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, diarreia, cansaço e dificuldade de respirar.

As pessoas infectadas não necessariamente apresentam todos os sintomas. Em alguns casos, inclusive, podem não ter nenhum destes. Mas se apresentar pelo menos dois destes sintomas citados, procure atendimento.

A Unidade Sentinela em Missal está, a partir desta segunda-feira, 30 de novembro, atendendo das 7h as 16h sem intervalo. O Plantão da Covid-19 no município é (45)99121-7199.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal