Medianeira: Defesa Civil emite alerta para temporal com risco de granizo

10.622

Publicada 27 de Novembro, 2020 às 15:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A formação de nebulosidade com áreas de chuvas fortes e trovoadas sobre a divisa do Paraguai com a Argentina, fez com que a Defesa Civil do Paraná emitisse alerta de temporal com risco de granizo para a tarde desta sexta-feira (27), para algumas regiões do oeste do Paraná.

O Alerta Amarelo, com aviso de chuvas intensas, vendaval, raios e granizo segue até o final da tarde de hoje. As 15h haviam dois alertas vigentes para a região oeste, uma sobre a região do Parque Nacional do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Medianeira, Matelândia e Céu Azul, e o outro sobre as cidades de Cascavel, Corbélia, Juvinópolis, Rio do Salto, Catanduvas, Ibema, entre outras.

De acordo com o Simepar, nesta sexta-feira o tempo segue instável no Paraná. Pela manhã ocorreram chuvas mais na metade sul, porém, ao mesmo tempo, aumenta o risco de temporais porque o novo sistema frontal se aproxima do Estado e encontra um ambiente atmosférico muito aquecido. Chove de forma mais abrangente na "metade sul" paranaense, no entanto os prognósticos também indicam chuvas isoladas para a faixa norte.

Durante o sábado volta a ter pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde na maioria das regiões do Paraná. A sensação de tempo mais abafado permanece até o início da tarde, mas, tendência é de amenizar um pouco com a ocorrência de chuva. Não se descarta o risco de temporal, porém de forma localizada.

Redação: Guia Medianeira com informações do Simepar/Defesa Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira