Medianeira: BPFRON e Receita Federal apreendem ônibus carregado com contrabando

6.357

Publicada 25 de Novembro, 2020 às 19:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta quarta-feira, 25 de novembro de 2020, Policiais Militares do BPFRON e agentes da Receita Federal do Brasil em mais uma ação da Operação Hórus - PROGRAMA VIGIA - com apoio da SEOPI-MJSP, na cidade de Medianeira-PR, realizaram uma abordagem e apreensão de um ônibus de turismo, carregado com mercadorias diversas oriundas do Paraguai, sem a devida realização do processo de importação legal e desembaraço aduaneiro.

Diante dos fatos, os passageiros foram revistados e liberados no local, já o veículo foi lacrado por servidores da RFB e conduzido pelo motorista até a sede da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu-PR para posterior contabilização e demais trâmites legais.

O prejuízo aos contrabandistas foi de mais de R$ 130.000,00.

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI - Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Whatsapp disque denúncia do BPFRON: (41) 99106-6815.
Faça sua denúncia, o anonimato é garantido!

Com informações do BPFRON

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira