OncoMedi: Novembro Azul traz a importância dos cuidados com a saúde do homem

4.946

Publicada 20 de Novembro, 2020 às 09:27

Compartilhar:

A OncoMedi está enfatizando os cuidados com a saúde do homem durante todo o mês de novembro, e para falar mais sobre o assunto o Doutor Fernando Luiz Motter - Médico Cancerologista Clínico (CRM/PR 22436) tirou algumas dúvidas sobre o tema.

Promover a conscientização sobre cuidados com a saúde do homem é o principal objetivo do Novembro Azul, que é um mês todo voltado para chamar a atenção das pessoas em relação à prevenção, diagnóstico precoce, tratamentos e muito mais.

A falta de informação e o preconceito são algumas das razões que levam os homens, em alguns casos, a deixarem de lado visitas e procedimentos simples, rápidos, indolores e fundamentais para cuidarem e monitorarem a sua saúde. 30% dos casos de cânceres próstata, por exemplo, sao identificados em estágios avançados.

O movimento "Novembro Azul", criado pelo LAL (Instituto Lado a Lado pela Vida), nasceu para criar um alerta global, principalmente para os homens, sobre o quão essencial é cada um deles se cuidarem.

O câncer de próstata, doença masculina mais divulgada nas campanhas, é um dos cânceres que mais mata no sexo masculino, e pode ser diagnosticado de forma precoce, o que traz uma grande chance de sobrevivência. Se descoberto no início, pode-se chegar a ter mais de 95% de chances de cura. Também, quanto mais precocemente diagnosticado, maior a chance de de o tratamento não causar seqüelas, como impotência sexual e/ou incontinência urinária.

Outro ponto de destaque da campanha é o alerta para a necessidades de os homens assumirem o protagonismo da própria saúde, não esperando que suas esposas, mães ou filhas os carreguem para o médico.

É preciso cuidar da saúde do homem de forma integral, inclusive indo além do físico, também para a saúde mental, que também é uma grande barreira para o público masculino.

Além disso tudo, é preciso trabalhar a prevenção, com hábitos mais saudáveis, boa alimentação, não fumar, praticar atividades físicas e ter acompanhamento médico regular.

A OncoMedi apoia essa causa e orienta sobre a importância do acompanhamento da saúde do homem.
A OncoMedi chegou em Medianeira trazendo uma equipe multidisciplinar especializada no combate ao Câncer, com Tecnologia e Ciência a favor da Prevenção, Diagnostico e Tratamento Modernizado. Tem como pilares a proximidade, acolhimento e rapidez, evitando longas e desgastantes viagens, fundamental no processo de cura.

Confira no vídeo mais informações sobre a importância do Novembro Azul.

Endereço: Avenida Brasil, 2667 - Sala 15 - Centro.
Telefone: (45) 3240-2671/ (45) 99154-3264

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira