Novembro Azul: Superação e otimismo na luta contra o câncer

Silvio José Lupschinski teve um linfoma e com otimismo superou a doença, conheça sua história.

5.310

Publicada 16 de Novembro, 2020 às 13:04

Compartilhar:

O Novembro Azul é um mês de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem.

A campanha se iniciou para que o tema do câncer de próstata fosse desmistificado e que o assunto pudesse ser tratado de maneira mais abrangente, trazendo conteúdos, eventos e ações de prevenção, combate e diagnósticos precoce.

Com o decorrer dos anos e a consolidação do Novembro Azul, novos direcionamentos foram surgindo e um deles é que no geral a saúde do homem precisa ser evidenciada, citada e cuidada.

O motivo disso é que muitas vezes os homens acabam procurando ajuda em estágios avançados, e o preconceito é um dos personagens principais dessa história.

Atualmente, a saúde do homem também tornou-se uma prioridade, e hoje é preciso reafirmar o quão importante é que o público masculino faça exames regularmente e previna diversas doenças.

Foi assim que Silvio José Lupschinski, descobriu um pequeno linfoma no estomago. Após uma gastrite, um de seus médicos sugeriu que ele monitorasse o órgão com uma frequência. Seguindo as orientações e fazendo exames regulares ele recebeu o diagnóstico de câncer.

Por conta de ter identificado a presença do linfoma em estágio inicial, seu tratamento foi muito promissor e ele encontra-se atualmente em remissão.

Para Silvio uma palavra definiu todo o processo: "Transformação, eu passei a ver vida de um novo jeito, eu entendi que ser otimista salva tudo, e que existem coisas das quais não devemos gastar o nosso tempo e energia. Hoje eu posso dizer que sou uma nova pessoa".

O recado que fica para todos os homens é: cuidar da saúde é coisa de homem sim!

Confere a entrevista completa e se emocione com o relato de superação de Silvio.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira