Medianeira: Observatório Social propõe a candidatos a prefeito assinatura de Termo de Compromisso

4.012

Publicada 12 de Novembro, 2020 às 13:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Observatório Social do Brasil-Medianeira, reuniu-se entre os dias 03 e 06 de novembro de 2020 com os Candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito de Medianeira no intuito de sensibilizar os postulantes aos cargos do Poder Executivo a assinarem um Termo de Compromisso com PLANO DE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL que integra o Projeto de Olho nas Eleições desenvolvido pelo Observatório do Brasil.

Estiveram reunidos com a Diretoria do Observatório Social local os candidatos Antônio França e Evandro Mess (Sangue Novo), Dr. Fernando Santin e Cabo Tormes (Medianeira Renovar para Avançar), Lionez Maria Maino (Democracia Crista) e Dr. Tomás e Rui Dall Óglio (Decola Medianeira). A escolha da ordem dos encontros seguiu o critério da ordem alfabética do nome do candidato ao cargo principal assim como adotado por outras entidades.

O Termo de Compromisso foi estruturado no tripé Controle, Transparência e Gestão subdivididos em cerca de 48 propostas de ações. Dentre todas as propostas de ações destacam-se a implantação de um Almoxarifado Central informatizado, o comprometimento em não nomear para cargos comissionados pessoas que tenham grau de parentesco até o terceiro nível (grau) com a autoridade nomeante ou com o agente público da mesma pessoa jurídica investida em cargo de direção, chefia ou assessoramento e a disponibilização, em seus respectivos endereços na internet, de todos os projetos de obras em andamento e os concluídos pelas Secretarias, autarquias e empresas públicas ou empresas privadas contratadas pelo Município.

Até o dia 11 de novembro os candidatos que entregaram o Termo de Compromissos assinados, ratificando o desejo de todo cidadão de bem de se fazer um bom uso dos recursos públicos, foram os candidatos das coligações/partidos Sangue Novo, Medianeira Renovar para Avançar e Democracia Cristã. O Termo do candidato eleito será registrado em Cartório e na Justiça Eleitoral.

Na avaliação da Diretoria do Observatório Social local, o momento foi muito importante tendo em vista o objetivo de engajar candidatos a se comprometerem, caso eleitos, a desempenhar ações para a melhoria da eficiência do gasto público e dos serviços prestados à população. Dessa forma, o Observatório Social do Brasil-Medianeira agradece aos candidatos e suas assessorias/coordenações pela oportunidade de contribuir para a construção de uma gestão pública eficiente e livre de corrupção.

Assessoria Observatório Social de Medianeira

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Jóia Ótica e Relojoaria

(45) 3264-3002

(45) 99980-2330

Av. Brasilia, 1213

Luvest Moda Íntima e Plus Size

(45) 3264-7824

(45) 99904-3475

Av. Pedro Soccol, 1151

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira