Sicredi Vanguarda reúne 2.500 mulheres em segunda edição do EnvolVidas

Esse ano o evento foi online e teve como atração Denise Fraga.

6.306

Publicada 09 de Novembro, 2020 às 14:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um evento feito de mulheres, para mulheres! O EnvolVidas foi criado com o objetivo de aproximar o público feminino do cooperativismo, e na sua segunda edição foi preciso inovar. Com a pandemia, onde o ir e vir estão limitados, a cooperativa Sicredi Vanguarda realizou o evento de forma on-line que teve 5.675 inscritas e reuniu 2.500 pessoas durante a transmissão.

O evento contou com a participação do presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim, para a abertura oficial, das conselheiras de Administração e Fiscal da cooperativa, além da coordenadora do Comitê Mulher e da assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Fátima Valiati Ambrósio. A palestrante da noite, Denise Fraga, realizou a palestra "Conexões humanas em tempos digitais" de maneira remota através de link ao vivo.

Durante sua fala, Denise abordou sobre as urgências nos tempos digitais, do esquecimento da gentileza, lembrou que o encontro on-line também é uma presença. A vida digital entrou no cotidiano com muita velocidade, deixando a gentileza de lado e a natureza humana não é assim. A internet é veloz e isso está transformando a vida de todos. É necessário praticar o exercício de escutar e de dar afeto para melhorar o dia do outro, mas acima da própria vida.

O ano de 2020 mudou a forma do relacionamento, de estar perto das pessoas mesmo estando longe e isso trouxe novas experiências. "A segunda edição do EnvolVidas nos mostra que é possível estarmos próximos, realizarmos eventos importantes de forma on-line e levar informação e conhecimento para nossos associados e comunidade. O tema abordado pela Denise Fraga é atual e traz a urgência que temos no dia a dia, no trabalho, na vida pessoal e que é necessário valorizarmos o ser humano", comenta o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim.

Para participar do evento, as convidadas foram chamadas a ajudar com a doação de um quilo de alimento não perecível ou itens de higiene, de acordo com a necessidade de cada entidade que será beneficiada nos municípios da área de atuação da Sicredi Vanguarda. A cooperativa doará a mesma quantidade das arrecadações.

E para encerrar a noite, foi realizado o sorteio de um iPhone XR.

 

Por que o nome EnvolVidas?

Quando surgiu a ideia do evento, nosso principal objetivo era de reunir mulheres de todos os estilos, idades, profissões, mães, esposas, solteiras, empreendedoras, produtoras rurais, enfim, queríamos - mulheres! Com isso, surgiu a identidade do EnvolVidas, trazendo elementos naturais, como folhas, caules, flores e galhos.  Na natureza, as formas são uma diferente da outra, algumas maiores, outras menores, mas, todas desempenham um papel importante dentro do seu ecossistema - todas estão envolvidas.

 

Comitê Mulher

O Comitê Mulher é composto por um grupo de 40 associadas da Sicredi Vanguarda, que tem por objetivo a formação de lideranças femininas, com maior aproximação e participação deste público como associada da cooperativa, preparando-as para assumir cargos de lideranças na Vanguarda. As participantes fazem formações com temas relacionados a lideranças, gestão, inovação, cooperativismo, produtos e serviços do Sicredi. Construído pelo próprio grupo, o Propósito do comitê Mulher é "Oportunizar o fortalecimento da liderança feminina".

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira