Medianeira: Fogo em aterro sanitário preocupa moradores

5.345

Publicada 08 de Novembro, 2020 às 20:42

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O aterro sanitário de Medianeira pegou fogo neste domingo (08). As causas do incêndio ainda são incertas, mas focos de incêndio em locais como esse são comuns, segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros esteve no local com dois caminhões ABT para combater o incêndio e alguns focos chegaram a ser controlados, porém devido ao grande acumulo de lixo e material orgânico no local, logo apareceram novos incêndios que se alastraram. A decomposição do material orgânico produz gás metâno, que é inflamável.

Ao anoitecer, o trabalho de combate ao incêndio foi temporariamente suspenso, o qual deve ser retomado na segunda-feira, com o auxílio de máquinas da prefeitura, para fazer a remoção dos entulhos para extinguir o fogo. Uma equipe dos bombeiros permanece no local monitorando o fogo, que está confinado na área do aterro.

O fogo também atingiu uma área de vegetação no entorno do aterro. Próximo do local fica o canil municipal e de acordo com as protetoras e voluntários que trabalham no local, o fogo coloca em risco os animais lá abrigados.

NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS

A unidade do Corpo de Bombeiros de Medianeira informa que referente ao incêndio no aterro sanitário de Medianeira, equipes de bombeiros com o uso de duas (2) viaturas estiveram no local realizando os trabalhos de combate e controle das chamas desde a a abertura do chamado via telefone de emergência. 

2. Informa ainda que por ser um incêndio com a característica de conter material combustível aterrado (lixo), o seu combate parte do princípio do abafamento e da retirada do material, que por sua vez demanda uso de máquinas retroescavadeiras e um grande volume de água, assim podendo levar muito tempo até sua total extinção. 

3. Comunica que a ocorrência continuará com seu atendimento em aberto, com o   emprego de mais recursos e que até o momento do fechamento desta nota, equipes de bombeiros e funcionários da prefeitura encontram-se no local na missão monitorar e certificar do confinamento da área atingida buscando assim informar a população das proximidades sobre o andamentos dos serviços. 

4. O Corpo de Bombeiros destaca por fim, que o telefone de atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros é o 193. 

Cap. QOBM Jonatas Barrionuevo Theodoro, Comandante do 2º SGB / 9º GB

Redação: Guia Medianeira

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Josimar Automóveis

(45) 3264-2476

(45) 99923-5410

Rua Argentina 1427 - Centro

Android Medianeira

(45) 3264-2264

(45) 99992-8997

Av. Brasilia, 1660

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira