Escolas recebem Microscópio Biológico e kits de microscopia

4.044

Publicada 05 de Novembro, 2020 às 15:22

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Prefeitura de Medianeira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu no início deste ano Microscópio Biológico Trinocular e kits de microscopia para as 13 escolas municipais, com o objetivo de contribuir nas aulas de Ciências da Natureza da Educação Infantil e Ensino Fundamental, com o uso destes equipamentos em práticas de sala de aula como recurso didático.

Para capacitar os professores a Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com a UTFPR Departamento de Ciências Biológicas e Ambientais, professora responsável Dra. Márcia Bartolomeu Agustini, por meio do projeto de extensão "Microscopia na escola", que trará aula teórica e prática para facilitar o manuseio do microscópio na escola. Contudo, infelizmente, o mundo parou justamente por um microrganismo (objeto de estudo da formação). Todas as formações e encontros previstos para este ano foram adiados para o ano que vem, assim que as atividades escolares retornarem.

Este material possibilitará um ensino de Ciências mais fundamentado e científico, permitirá que os alunos vejam seres minúsculos e tenham uma melhor compreensão dos conteúdos do currículo. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira