Conselho de Turismo de Medianeira apresenta planejamento turístico urbano e rural a candidatos a Prefeito

Dessa forma todos tiveram acesso as necessidades e desejos desse segmento que é uma das crescentes da economia local e regional.

3.929

Publicada 04 de Novembro, 2020 às 17:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O COMTURMED - Conselho Municipal de Turismo de Medianeira, realizou encontros presenciais com os candidatos à prefeito e vice-prefeito de Medianeira, no período de 13 à 29 de outubro, em algumas propriedades do Turismo Rural do município. O objetivo foi o cumprimento de sua principal competência: a de "promover a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população que  representa".

Após discutir entre seus pares e elencar algumas ações prioritárias, a diretoria do COMTURMED elaborou um documento que foi apresentado aos candidatos que concorrem à vaga de futuros legisladores de Medianeira. Dessa forma todos tiveram acesso as necessidades e desejos desse segmento que é uma das crescentes da economia local e regional.

A Carta de Intenções para o Desenvolvimento Turístico de Medianeira foi assinada e pactuada por todos os candidatos e pode ser considerada um marco para o futuro desse ramo da economia pela qualidade e consistência das suas propostas. São políticas públicas alinhadas com as esferas estaduais e federais, necessárias ao setor e propostas de maneira ordenada e cronológica, de acordo com a realidade e a vocação turística do município.

Todos os candidatos assinaram o documento, comprometendo-se a colocar em ação as propostas, em especial dotando o COMTURMED de mecanismos para executar sua função de deliberar conjuntamente com a administração pública . Positivamente, ficou claro que a atividade turística não passou desapercebida para nenhum dos futuros gestores, sendo elencada em todos os respectivos  planos de governo dos quatro candidatos.

O COMTURMED - Conselho Municipal de Turismo de Medianeira é presidido pela turismóloga Márcia Hanzen e tem na sua composição 16 segmentos ligados à atividade turística, oriundos do setor público, privado, instituições não governamentais e representantivas de classe. 

Texto e fotos: Conselho Municipal de Turismo de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira