Acime realiza reuniões com candidatos

4.636

Publicada 30 de Outubro, 2020 às 19:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Associação Empresarial de Medianeira, ACIME, visando a valorização do direito de votar e buscando que sejam eleitos representantes comprometidos com o nosso município, abriu a agenda para os candidatos a prefeito (a) de Medianeira.

As reuniões foram realizadas individualmente com os candidatos e vices e tiveram o objetivo de ouvir as propostas de cada governo e também de entregar a eles uma carta com algumas solicitações referentes às bandeiras da ACIME e também do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Medianeira, CODEMED.

A presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt, afirmou que esses encontros são muito importantes para a ACIME e para o CODEMED. "Temos ciência de que quando elevamos ao poder um representante, estamos contribuindo para o desenvolvimento local de nossas empresas e de nossa cidade, e isso faz parte do nosso dever de assumir nossa responsabilidade como cidadãos e, mais ainda, como representantes da Associação Empresarial".

A entidade recebeu os quatro candidatos e apresentou uma série de reivindicações a serem executadas na próxima gestão, que se inicia em janeiro de 2021.

Os encontros tiveram início na segunda-feira (26), com a presença dos candidatos Antonio França e Evandro Mees. Na terça-feira (27) foi a vez do candidato dr. Fernando Santin. A Associação recebeu na quarta-feira (28), os candidatos Lionez Maria Maino e Lauro Pundrich e na quinta-feira (29) quem esteve na sede da entidade foram os candidatos dr. Tomás e Rui Dall Oglio.

Para o vice-presidente da ACIME, Ademir Pereira, a iniciativa teve por objetivo fortalecer a parceria entre a associação e o poder público para alavancar a economia local e o desenvolvimento de nossa região. "Entregamos a todos os candidatos a carta com as reivindicações da Associação, da classe empresarial e do CODEMED e todos eles assinaram e se colocaram à disposição para fazer um mandato em conjunto com as entidades, o que é muito favorável para nosso município".

 

 

Na carta, a ACIME solicitou o comprometimento dos candidatos em alguns pontos. Veja abaixo as solicitações:

1. O fortalecimento do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Medianeira, CODEMED, mediante as seguintes ações específicas:

            1.1 Efetiva participação do Prefeito eleito e de seus secretários nas reuniões do Plenário e nas atividades do CODEMED;

            1.2 Formação do corpo técnico do Conselho com, no mínimo, dois servidores com dedicação exclusiva;

            1.3 Esforço na viabilização financeira da elaboração do Diagnóstico Econômico e Produtivo do Município;

            1.4 Priorização das discussões e deliberações de políticas públicas de desenvolvimento econômico de médio e longo prazo junto ao Conselho;

            1.5 Criação e manutenção do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico.

2. Apoiar os trabalhos do Observatório Social de Medianeira;

3. Efetiva participação da Administração Pública Municipal no Programa Oeste em Desenvolvimento;

4. Regulamentação, por meio de projeto de Lei a ser encaminhado ao Poder Legislativo, da realização de feiras itinerantes no município;

5. Participação, inclusive com aporte financeiro, nas atividades culturais e na realização da decoração no período natalino;

6. Integração da Administração Municipal, em especial do(a) Prefeito(a) e do(a) Secretário(a) Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a ACIME.


Fonte: Assessoria ACIME

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira