Organizações da Sociedade Civil se reúnem com candidatos a Prefeito

O objetivo era dar espaço para os candidatos falarem sobre suas propostas de políticas públicas voltadas aos serviços que as entidades desenvolvem dentro da sociedade.

4.616

Publicada 27 de Outubro, 2020 às 15:23

Compartilhar:

As organizações da Sociedade Civil são instituições das mais diversas, que desenvolvem projetos sociais de interesse público.

Em nosso município, existem inúmeras dessas entidades e associações que mantem trabalhos importantíssimos para terceiro setor, que visam apoiar, auxiliar e disponibilizar serviços para a população em geral.

A Sociedade Civil é um segmento que precisa de fortalecimento e união, para que um único objetivo em comum possa beneficiar todas as entidades, que muitas vezes passam por problemas parecidos dentro da sua área de atuação.

Com a missão de reunir essas entidades, o Pastor Toninho promoveu um primeiro encontro com representantes das mesmas no dia (07) de outubro, e na tarde de ontem, segunda-feira (26), a segunda reunião recebeu os candidatos a Prefeitos do pleito eleitoral de 2020 para apresentarem suas propostas de políticas públicas para diversos setores. Cada um teve o tempo de 40 minutos para expor suas propostas e também responderam perguntas do público presente.

Tudo isso com o objetivo principal de dar força, suporte e resultados de melhoras nos serviços prestados por essas diversas instituições filantrópicas.

Segundo o idealizador do encontro Pastor Toninho é preciso ter conhecimento das propostas dos candidatos para esse segmento: "O intuito de unir a sociedade civil através desses encontros é conhecer melhor os projetos de cada candidato, assim como apresentarmos a eles o nosso Termo de

Compromisso onde elencamos as principais demandas da sociedade civil, termo que foi assinado por todos os candidatos como compromisso com as instituições presentes. Nós acreditamos que conhecer as políticas públicas correlacionadas as instituições existentes no município seja parte das obrigações de um gestor público municipal. Por isso disponibilizamos este espaço para os que estão concorrendo as vagas do executivo".

Entre os temas abordados estão políticas públicas para assistência social, para criança e adolescente, para o idoso, para a pessoa com deficiência, para o combate ao uso de álcool e drogas, para combate a violência doméstica e amparo as vítimas, para proteção animal, para combate ao câncer, para pessoas menos favorecidas, entre outros.

Entidades que participaram:

BOM SAMARITANO
AMPP
Ong SOS FOCINHO
RECANTO PARQUE IGUAÇU
SANEM
AMEDEF
AMESFI
LAR DOS IDOSOS
AMOA
ASSOCIAÇÃO ANJOS DO BEM
SEMEAR
ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÕES
SOS VIDA
PROTETORES DOS ANIMAIS INDEPENDENTES

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira