Receita Federal apreende carga de cocaína em Céu Azul

7.497

Publicada 23 de Outubro, 2020 às 12:52

Compartilhar:

Hoje, 23/10, no âmbito da Operação Escudo, a Receita Federal de Foz do Iguaçu apreendeu uma carreta carregada com substância análoga à cocaína em Céu Azul/ Paraná.

A ação ocorreu no período da manhã, por volta das 09h, quando as equipes abordaram o veículo suspeito na BR-277. Todas as sacas da carga de farinha trigo estavam bem embaladas e sem sinais de adulteração. Para fins de fiscalização, os servidores selecionaram amostras dos produtos para análise. Ao verificarem as sacas alocadas no fundo da carga, constataram a presença de substâncias análogas à cocaína embaladas em forma de tabletes, o que facilita o transporte.

Após o flagrante, o motorista confessou que em meio à carga também há armas. Quando questionado sobre a logística do transporte, o mesmo declarou que deixou o caminhão com a chave num posto de combustível para que criminosos carregassem o veículo com as drogas. Posteriormente, ele levaria a carga para o interior de São Paulo.

O motorista foi preso em flagrante e será encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis. Ainda não há estimativa da quantidade de droga apreendida.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Com informações da Receita Federal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais