Medianeira: Motociclista é autuado após furar sinal vermelho e tentar fugir de abordagem da PM

7.461

Publicada 21 de Outubro, 2020 às 13:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um motociclista acabou detido e autuado pela Polícia Militar de Medianeira, depois de furar um sinal vermelho e tentar fugir de uma abordagem no centro da cidade, na manhã desta quarta-feira (21).

Policiais militares da ROTAM faziam patrulhamento pelo centro em cumprimento da Operação Metrópolis III, quando avistaram um motociclista furar um sinal vermelho no cruzamento da Av. Brasília com a Av. Brasil, em frente à viatura.

Diante da situação os policiais realizaram aproximação para abordagem, porém o condutor da moto ao perceber a presença da viatura, acelerou, iniciando fuga em alta velocidade, colocando em risco diversos pedestres e condutores de outros veículos.

A equipe da ROTAM seguiu em acompanhamento tático e realizou a abordagem na esquina da Rua Argentina, com a Av. 24 de Outubro.

Na abordagem nada de ilícito foi encontrado com o motociclista, que tinha CNH e estava com a documentação da moto em dia, tendo somente irregularidades administrativas pendentes.

Diante do flagrante de direção perigosa, a motocicleta foi apreendida, sendo o condutor conduzido à sede da 2ª Cia da PM para registro do Boletim de Ocorrência e lavratura das notificações de trânsito cabíveis e do Termo Circunstanciado por direção perigosa.

De acordo com a PM, as ações de trânsito tem sido intensificadas, sobretudo as abordagem à motocicletas conduzidas por indivíduos em atitude suspeita.

Por fugir da Polícia Militar em alta velocidade e causando risco a integridade física de outras pessoas, o cidadão abordado será autuado em diversos artigos do Código de Trânsito Brasileiro e tendo como punição, a perda do direito de dirigir, o pagamento de multas num valor aproximado de R$ 7mil reais, bem como a lavratura do Termo Circunstanciado pelo crime de Direção perigosa previsto no Art 311 do CTB.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira