Oncomedi promove o Outubro Rosa

Confira no vídeo mais informações sobre a importância do Outubro Rosa.

4.265

Publicada 15 de Outubro, 2020 às 17:35

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Há mais de 30 anos o outubro rosa é um símbolo mundial destinado à conscientização e combate ao câncer de mama. Com o objetivo de informar e conscientizar a população para a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce, aumentando as opções de tratamento e chances de cura desta doença que tanto amedronta as mulheres.

O Câncer de mama é o câncer mais prevalente entre as mulheres (excluindo-se os canceres de pele não-melanoma) e sua incidência vem aumentando nos últimos anos. É também o câncer que mais mata as mulheres. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que em 2020 sejam diagnosticados no Brasil aproximadamente 66000 casos novos de câncer de mama. A Estimativa mundial é de que UMA a cada OITO mulheres será acometida por um câncer de mama ao longo da vida.

A Oncomedi apoia essa causa e orienta sobre a importância do auto-exame, com rastreio a partir dos 40 anos de idade, seguindo as recomendações da FEBRASGO e Sociedade Brasileira de Mastologia, com exame clínico, mamografia e por vezes ultrassonografia ou ressonância magnética de mamas. O Rastreamento pode ser antecipado em caso de mulheres de alto risco para a doença.

O Cancerologista Cirúrgico, Doutor Gustavo Bueno Rosetti Bernabe esclarece sobre as origens desta famigerada patologia: Se desenvolvem principalmente de forma esporádica (70-80%), familial e hereditária (20-30%). Dentre os principais fatores de risco podemos citar a alimentação, bebidas alcoólicas, tabagismo, menarca precoce e menopausa tardia, pacientes que nunca gestaram e não amamentaram, uso crônico de anticoncepcionais ou reposição hormonal, obesidade principalmente na pós-menopausa, entre outros.

O Oncocirurgião também alerta sobre o histórico familiar de neoplasias nos parentes de 1o e 2o grau, como por exemplo tumores de mama, ovário, pâncreas, próstata, intestino, tireoide e endométrio. Que podem estar relacionados a síndromes genéticas, tendo maior chance de desenvolver câncer de mama, como por exemplo a mutação do gene BRCA1 e BRCA2, Síndrome de Li-fraumeni, entre outras.

Dr. Gustavo tira dúvidas sobre as principais causas, opções terapêuticas e técnicas cirúrgicas. E ainda, destaca algo importantíssimo: "Precisamos focar em Hábitos de Vida Saudáveis, com redução de até 30% no risco de desenvolver a doença".

A Oncomedi chegou em Medianeira trazendo uma equipe multidisciplinar especializada no combate ao Câncer, com Tecnologia e Ciência a favor da Prevenção, Diagnostico e Tratamento Modernizado. Tem como pilares a proximidade, acolhimento e rapidez, evitando viagens longas e desgastantes, fundamental no processo de cura.

Confira no vídeo mais informações sobre a importância do Outubro Rosa.
Endereço: Avenida Brasil, 2667 - Sala 15 - Centro.
Telefone: (45) 3240-2671/ (45) 99154-3254

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira