Itaipulândia: Escola Municipal Dona Leopoldina presta homenagem ao Dia do Professor

3.442

Publicada 15 de Outubro, 2020 às 16:29

Compartilhar:

Em um ano atípico como o de 2020, muitas coisas precisaram ser reinventadas, e uma delas foi a forma com que APMF, pais, Direção e Coordenação da Escola Municipal Dona Leopoldina do Bairro Caramuru, Itaipulândia, utilizaram para homenagear aos professores neste dia tão especial, uma carreata, com a participação da comunidade escolar. Na ocasião também estiveram presentes, representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Pais, alunos, Secretaria de Educação e algumas representatividades da sociedade compreendem que ser Professor em ano de pandemia não está  sendo fácil, pois cumprir um  rool de conteúdos de forma a garantir  um mínimo de aprendizado, manter o vínculo sem sobrecarregar,   tanto alunos como seus familiares, mesmo enfatizando a  constante devolutiva das atividades,  manter o equilíbrio físico e  mental, são alguns de seus desafios.

O reconhecimento por parte da comunidade escolar, mesmo que de forma representativa, acalenta o coração de nossos educadores. Desta forma, ao organizar uma carreata com pais de alunos, representando as turmas, pretendeu-se dizer " Obrigado PROFESSORES, seu trabalho é importante para a sociedade. Você é um espelho para muitos. Nós reconhecemos seu valor".

Após a carreta, os educadores receberam mimos da comunidade escolar, assim como mensagens de valorização e otimismo.

A Diretora Silvia Valk Soares frisa que " Só o fato de ser professor, já não é fácil, mas em meio a pandemia é mais complicado ainda, é um desafio para pessoas fortes, persistentes, dedicadas e que amam aquilo que fazem". 

Ivanete Heckmann, presidente da APMF ressalta que, como mãe, percebe o empenho dos docentes e que essa persistência é fundamental para a manutenção do vínculo com professores e com os estudos. Àqueles que se dedicam a arte de ensinar, nosso reconhecimento.

Para finalizar, Francieli Lenz, coordenadora Pedagógica escolar, lembrou que assim como falamos que " Estudante que é estudante estuda, mesmo que não seja na escola; Assim, Professor que é professor, ensina, mesmo que não seja na escola".

Parabéns Professores!

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Radiadores Dainez - Alinha Truck

(45) 3264-1345

(45) 99966-3725

Av. 24 de Outubro, 87 Saída para Cascavel

F. A. Colchões - Meu Colchão

(45) 3264-2045

(45) 99915-2009

Av. Brasilia, 1543 Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia