Tiro de Guerra 05-018 realiza visita de instrução ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado

4.443

Publicada 08 de Outubro, 2020 às 14:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nos dias 7 e 8 de outubro, o Tiro de Guerra 05-018 realizou uma viagem de instrução com todo o efetivo ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34º BI Mec), sediado em Foz do Iguaçu (PR). Na oportunidade, os Atiradores tiveram uma instrução sobre o armamento do Batalhão, onde conheceram os diversos tipos de fuzis, pistolas, morteiros e metralhadoras usadas pelo Exército Brasileiro e principalmente sobre a viatura blindada de transporte de pessoal (GUARANI). Ainda na manhã do dia 7 dando prosseguimento às instruções eles realizaram uma pista de orientação carta terreno dentro da área do Batalhão.

No início da tarde tiveram uma instrução sobre a confecção e montagem de abrigos improvisados com poncho e utilizando os meios que a floresta nos propicia. Além da instrução os Atiradores puderam praticar na selva a construção dos abrigos.

Logo após os Atiradores realizaram uma pista de progressão diurna na selva, onde puderam evidenciar atributos da área afetiva como, por exemplo, a rusticidade, resistência e equilíbrio emocional, atributos estes essenciais à formação do Combatente Básico.

Após o jantar os Atiradores realizaram uma pista de orientação azimute distância onde puderam verificar as dificuldades de locomoção no interior da selva durante a noite. Após a pista os Atiradores realizaram uma prova de nós e amarrações e logo em seguida realizaram a manutenção do fuzil e consumiram uma ceia. Às 23 horas foram liberados dentro dos grupos de combate para montarem o seu bivac dentro da selva, onde passaram a noite.

No dia seguinte os Atiradores levantaram bem cedo desmontaram o acampamento e após o café retornaram para o Tiro de Guerra.

A atividade foi desenvolvida com a finalidade de encerrar com chave de ouro o ano de instrução, colocando em prática todas as instruções que foram ensinadas durante o ano.

Exército Brasileiro, Braço Forte Mão Amiga.

Assessoria TG / Fotos: Carlos Basso

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira