#HoradaPrevenção: Sicredi promove live com Dr. Drauzio Varella sobre prevenção do câncer

Transmissão acontece dia 1º de outubro como ação de incentivo a prevenção da doença entre mulheres e homens

3.789

Publicada 30 de Setembro, 2020 às 16:53

Compartilhar:

O Brasil deverá registrar 625 mil novos casos de câncer para cada ano do triênio 2020/2022, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Por isso, entender e incentivar práticas de prevenção à doença é papel de todos.

Para iniciar as ações preventivas contra o câncer em mulheres e homens, em reconhecimento as campanhas internacionais Outubro Rosa e Novembro Azul, as cooperativas do Sistema Sicredi, Aliança, Nossa Terra PR/SP, Progresso, Vale do Piquiri e Vanguarda, promovem no dia 1º de outubro a live Hora da Prevenção, com o médico cancerologista Drauzio Varella. A transmissão será às 19h15 pelo Youtube e Facebook e aberta para toda a população.

A ação, que acontece em referência ao Outubro Rosa e Novembro Azul, será estendida por 60 dias com incentivo para que as pessoas tirem, ao menos, uma hora em seu dia, para cuidar da sua saúde e daqueles que fazem parte do seu meio de relacionamento. Exames de rotina, alimentação saudável e exercícios físicos são algumas das práticas que garantem mais qualidade de vida, ajudam a prevenir doenças e serão abordadas pelo especialista.

"Promover ações para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos associados e sociedade faz parte da nossa missão. Esse ano, resolvemos unir forças e realizar um evento entre cinco cooperativas do Sicredi, com a intenção de incentivar a prevenção e os cuidados com a saúde das pessoas e comunidades", enfatiza Aldo Dagostim, presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ.

Sobre Drauzio Varella
Formado pela Universidade de São Paulo (USP), Drauzio é também um dos pioneiros no tratamento da aids e conduziu uma pesquisa sobre a doença na população carcerária, dando origem ao livro Carandiru. O médico também participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no programa dominical Fantástico.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira