Bombeiro de Medianeira ajuda no combate aos incêndios no Pantanal

3.346

Publicada 24 de Setembro, 2020 às 19:22

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Corpo de Bombeiros do Paraná está auxiliando no combate aos incêndios florestais na região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Entre os militares destacados para a missão está o 2º Sargento Valdecir Antonio Daghetti, que pertence à unidade de Medianeira.

Somente o Paraná enviou para o combate 39 militares de diferentes regiões do Estado. O Governo disponibilizou sete caminhões de combate a incêndios e equipamentos especializados como abafadores, enxadas e mochilas. Um drone também foi enviado para ajudar na localização dos focos de fogo.

O Pantanal, maior planície inundável do planeta, está sofrendo com as queimadas de grandes proporções desde meados de julho/2020. São diversas espécies de animais, muitos em extinção, que estão morrendo devido às condições climáticas. Grupos de biólogos, veterinários, ONGs protetoras de diversas regiões do Brasil estão trabalhando para tentar salvar os animais.

A Polícia Federal trabalha na investigação para apurar as responsabilidades.

AÇÕES DE APOIO

Esta não é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros do Paraná presta apoio a outros estados em grandes desastres naturais. Em janeiro de 2019, uma equipe foi enviada a Brumadinho, em Minas Gerais, para auxiliar nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão.

Em agosto do mesmo ano equipes locais colaboraram no combate aos focos de incêndio na Região Amazônica. Na ocasião, uma equipe de 30 bombeiros militares foi enviada para o Pará.

Fonte: Costa Oeste News com informações Comunicação Social do Corpo de Bombeiros do Paraná e Agência Estadual de Notícias.

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Gê Lonas

(45) 9997-35732

(45) 99973-5732

Av. 24 de Outubro, 2155

Borracharia Vilson GSL

(45) 9992-64336

(45) 99926-4336

Av. 24 de Outubro, 87 Saída para Cascavel

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira