Acime recebe representantes do Programa Oeste em Desenvolvimento para discutir sobre prioridades

A reunião foi conduzida pelo presidente do POD, Danilo Vendruscolo, que falou sobre as prioridades do Programa em 2020.

1.385

Publicada 14 de Setembro, 2020 às 10:39

Compartilhar:

Na noite de sexta-feira, 11 de setembro, se reuniram na ACIME representantes do Programa Oeste em Desenvolvimento, POD, membros da diretoria da ACIME e outras autoridades da cidade para discutir sobre a nova mesa diretora do POD e as prioridades de nossa região.

A reunião foi conduzida pelo presidente do POD, Danilo Vendruscolo, que falou sobre as prioridades do Programa em 2020. Uma delas é a questão de logística no Oeste, principalmente em relação à concessão de pedágio da rodovia BR-277. O objetivo do POD quanto ao pedágio é viabilizar a redução dos valores das tarifas e assegurar investimentos nas rodovias.

Para isso, o Programa solicita mais atuação da sociedade, não somente na discussão de como será o novo pedágio, mas através da participação nas licitações da concessão, com parcerias na sociedade entre o POD, associações empresariais, cooperativas e empresas do agronegócio e todas as pessoas jurídicas e privadas que desejarem estar na formação de uma empresa para participar ativamente nas licitações do pedágio.

O diretor-presidente da Cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues, participou do evento e afirmou que é importante que o POD esteja atento à questão da logística na região. "É muito interessante que seja realizada essa parceria para criação de uma empresa para disputar a concessão dos pedágios nos atentando para que essa empresa que se pretende formar seja viável para nossa região". 

Ao final da reunião, o primeiro-vice-presidente do POD, Elias José Zydek, ressaltou importância de a comunidade estar alinhada e participativa também nas ações de nossos deputados e governantes. "Não podemos perder essa sequência de alinhamentos com o poder público, pois quando temos voz ativa e coerente, conseguimos conquistar nossos objetivos".

Danilo Vendruscolo, comentou que essa reunião foi a penúltima de sua decisão de girar o Oeste todo. "Foi uma das melhores reuniões que eu participei, saio daqui feliz porque vejo muitas lideranças aqui na ACIME, isso fortalece a cidade e a região". Para ele, a reunião foi muito produtiva. "O objetivo maior aqui era disseminar esse conceito de alinhamento, de aglutinação das forças e eu senti aqui que a ACIME vai nessa direção e é isso que me deixa feliz".

Ademir Pereira, vice-presidente da ACIME, ressalta que sediar uma reunião do Programa Oeste em Desenvolvimento vai ao encontro da missão da Associação de integrar, estimular e promover o desenvolvimento do associado e da comunidade. "É importante estimularmos a participação dos empresários em um programa como esse para que possamos desenvolver a sociedade"

SOBRE O POD O Programa Oeste em Desenvolvimento é uma ação de Governança Regional que busca promover o desenvolvimento econômico da região por meio de um processo participativo, fomentando no território a cooperação entre os atores, públicos e privados, para o planejamento e a implementação de uma estratégia de desenvolvimento integrada.

Fonte: Assessoria ACIME

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Karate Móveis Sob Medida

(45) 9991-94177

(45) 99919-4177

Av. Rio Grande do Sul, 820 Jardim Florido

Nei Motos

(45) 9994-13181

(45) 99941-3181

Av. Brasília, 330 Conda

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira