Setembro Amarelo: A cada 32 segundos um suicídio é registrado no mundo

A psicóloga Camila Campos preparou uma série de vídeos para abordar o tema e a sua importância, confira.

2.283

Publicada 11 de Setembro, 2020 às 14:27

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 de setembro é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Importante lembrar que neste mês são evidenciadas de maneiras mais aprofundadas a temática, porém, a campanha acontece durante todo o ano, das mais diversas maneiras.

Nosso país vive uma triste realidade, onde os registros de casos estão crescendo cada vez mais, chegando a 12 mil todos os anos. Em média, no mundo,a cada 32 segundo uma pessoa tira a sua própria vida.

Cerca de 96,8% dos casos de suicídio são relacionados a transtornos mentais, em primeiro lugar a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Falar de Setembro Amarelo é falar sobre prevenção e redução destes números, uma responsabilidade social de todos, que podem buscar aprender a reconhecer sintomas, indícios, e principalmente, quando é o momento de procurar ajuda de um profissional.

O Setembro Amarelo começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994. Mike era um rapaz muito habilidoso e restaurou um automóvel Mustang 68, pintando-o de amarelo. ... Em consequência dessa triste história, foi escolhido como símbolo da luta contra o suicídio, o laço amarelo.

Confira no vídeo mais informações sobre a campanha e como você pode participar do Setembro Amarelo.

Redação Guia Medianeira

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

JL Hortifruti

(45) 9998-33758

(45) 99995-6350

Av. Rio Grande do Sul, 1261

Relojoaria e Ótica Requinte

(45) 3264-2641

Av. Brasília , 1166

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira