Foz do Iguaçu: Semana de muitas comemorações com meninas que sonham em ser PRF

4.116

Publicada 11 de Setembro, 2020 às 13:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta semana, na quarta (9) e quinta (10), a Delegacia da PRF, em Foz do Iguaçu, deu continuidade a um projeto de aproximação com a sociedade, o qual visa promover mudanças na realidade local, através de uma série de ações. 

Em ocasiões anteriores, foram realizadas ações humanitárias com foco em assistir famílias em situações de vulnerabilidade.

Agora, a PRF visitou e recepcionou duas meninas que têm um sonho em comum: tornarem-se PRFs. E, o mais legal, nos dias de aniversário de ambas.

Anna Beatriz completou 12 anos e pediu de presente para a sua mãe uma visita a uma das bases da polícia.

Mas não contava com uma surpresa bem especial. Os Policiais Rodoviários Federais foram até a sua casa, no bairro Cidade Nova, e proporcionaram momentos lúdicos à adolescente.

Foram demonstrados os sistemas de funcionamento da viatura, contada a rotina da corporação, bem como foi entregue um kit com souvenires da PRF.

Já a aniversariante Júlia, de 11 anos, foi visitar a Delegacia da PRF, junto com o seu pai.

Conheceu a famosa viatura Dodge/Challenger, e pôde sentir a potência dos 377 cavalos, ao acelerar o pedal do veículo. Sentou no banco da clássica, e não menos famosa, motocicleta Harley Davidson, utilizada em escoltas presidenciais, inclusive.

E chamou muita a atenção dos policiais ao ter levado uma extensa lista de perguntas sobre a PRF, como quais seriam as atribuições, os requisitos de ingresso, entre outras.

Após ser respondida, foi indagada sobre o por que do sonho de ser PRF. Respondeu que era fã de uma conhecida série de televisão que demonstra as ações na região de fronteira, e que adora as "perseguições" e a adrenalina das funções de um PRF.

Ao final, também ganhou os souvenires da polícia.

A saber, a PRF confia que a mudança social só ocorre através de bons exemplos, indo ao encontro dos valores institucionais do órgão, como "Transparência, Respeito, Integridade, Profissionalismo e Excelência".

E sendo uma polícia cidadã, a PRF busca reforçar a imagem de uma corporação parceira da sociedade, e não somente repressora.

Vale lembrar que todas as medidas de higiene contra o COVID-19 foram adotadas, durante as interações.

PRF BDCom em Foz do Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais