"Retoma Medianeira" vai oferecer cursos gratuitos para empresários do comércio

Varejo Digital vai abordar a digitalização e a importância da inserção das empresas nas redes sociais

3.179

Publicada 10 de Setembro, 2020 às 09:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com o objetivo de capacitar empresários de micro e pequenas empresas da cidade de Medianeira, o Sebrae/PR e Fecomércio PR, com apoio do Sindicato do Comércio de Medianeira (Sincomed), Senac, Câmara da Mulher Empreendedora e Associação Empresarial de Medianeira (Acime), abriram as inscrições para os cursos do Programa Varejo Digital. No cronograma, são disponibilizados quatro cursos com as temáticas de marketing e promoção digital; finanças 360 - tudo o que você precisa saber; do it yourself: filmagem e fotografia para a internet; e protocolos de retomada para o comércio.  

"Os cursos são gratuitos e 100% online. Após efetivar a inscrição, o empresário poderá acessar aos módulos em qualquer tempo pela Comunidade Sebrae. A programação é completa e fala não só da digitalização dos negócios, mas também da importância de as empresas estarem inseridas nas redes sociais, abordando temas importantes no processo, além do módulo específico sobre os protocolos de retomada", explica a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda.

"O objetivo dos novos módulos do varejo digital é, principalmente, contribuir para que os empresários disponham de mais ferramentas para atuar no comércio eletrônico, marketplace e redes sociais. Com a pandemia há uma nova relação entre as empresas e sociedade e se faz necessário que os comerciantes consigam atender às demandas desta nova realidade", destaca Rodrigo Schmidt, coordenador do Varejo Digital pela Fecomércio PR. 

A iniciativa integra o projeto "Retoma Medianeira", criado para ajudar os empresários a retomarem os negócios em meio a pandemia. Segundo a presidente da Acime, Rita Maria Schierholt, essa parceria é muito importante, pois a Associação está engajada em buscar soluções para todos os empresários nesse período pós crise. 

"Nosso objetivo é oferecer oportunidades para que todas as empresas de nosso município, principalmente os pequenos negócios, possam se reerguer após esse período e oferecer capacitação aos empresários é a melhor forma de ajudá-los nesse momento", pontua Rita. 

As inscrições para os cursos do Programa Varejo Digital já estão abertas e podem ser feitas no site https://comunidadesebrae.com. br/courses. Além desses temas, outros também estão disponíveis na mesma plataforma e, em breve, novos cursos serão liberados.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira