Semana Farroupilha: CTG Sentinela dos Pampas não ficará sem comemorações

"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda a Terra"

4.625

Publicada 08 de Setembro, 2020 às 14:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A pandemia também afetou as atividades no CTG Sentinela dos Pampas de Medianeira e o tradicionalismo como um todo. As recomendações das autoridades da área da saúde também impedem de realizar determinadas atividades que reúnam um público grande. Entre as atividades que não acontecerão, está a tradicional cavalgada com a Chama Crioula.

Assim, a patronagem do CTG de Medianeira e a equipe Cultural e Artística, definiram algumas atividades que não infringem essas recomendações ou que foram autorizadas.

Uma dessas atividades é o "Desafio do Carreteiro Drive Thru". O desafio acontece no dia 18 de Setembro, quando equipes prepararão o Carreteiro, tradicional prato da culinária gaúcha, que serão avaliados por uma banca, vendidosno valor de R$ 25,00 para 1 kg de Carreteiro e entregue ao público em sistema "drive thru".

Além disso, estão sendo preparados vídeos com os "individuais" gaita, violão, canto e declamação, que serão exibidos no Facebook do CTG.

No dia 11 de Setembro, via Facebook do CTG, promoveremos uma Tertúlia Livre, e todos são convidados a acompanhar e prestigiar nossos talentos.Também está sendo repassado aos tradicionalistas, que nos dias 19 e 20, sábado e domingo, Dia do Gaúcho, usem a tradicional indumentária gaúcha, no trabalho ou outras atividades, tirem fotos e postem em suas redes social, marcando o CTG: @sentineladospampasctg.  Também no dia 20 de Setembro, Dia do Gaúcho, via Facebook, a celebração da Missa dominical das 07h30, compartilharemos a celebração com a Igreja Matriz, a Missa em Ação de Graças. Durante a Semana Farroupilha, de 11 a 20 de Setembro, serão realizadas atividades remotas com as invernadas artísticas, com vídeo e fotos nas redes sociais.

Encerramos o mês com o sorteio de uma Cesta Farroupilha, no dia 30 de setembro.

Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira