Medianeira: Motoboys reclamam de riscos e falta de valorização

10.274

Publicada 08 de Setembro, 2020 às 10:53

Compartilhar:

Na última semana, publicamos um pedido de apoio de alguns moradores, sobre a poluição sonora causada pelas motos em algumas regiões da cidade.

O Guia Medianeira também disponibilizou espaço para que os colaboradores de motofretes pudessem vir a público falar sobre suas versões dos fatos, e alguns entraram em contato com a nossa redação, para expor alguns pedidos específicos em relação aos apoio dos serviços que prestam.

A primeira reclamação que o motoboy que falou com a nossa equipe, é a falta de cuidados na hora das pessoas receberam suas entregas, segundo ele muitos não usam máscaras: "Muitos não usam máscaras, e enquanto todos estavam em casa na quarentena, não paramos nenhum dia, para garantir que todos pudessem receber seus pedidos".

O colaborador diz também que muitos esperam a moto chegar para pegar o dinheiro ou cartão para fazer o pagamento, o que gera uma demora, e desconforto e muito deles dizem que os barulhos das motos são para garantir que os clientes possam escutar: "Nós ganhamos por entrega, precisamos sobreviver, e além disso, se demorarmos e chegarmos com a comida fria, muitos reclamam".

Ainda segundo ele: "Estamos cansados das pessoas reclamando da gente, mas ninguém colabora com o nosso trabalho, para que possamos agilizar e fazer da melhor maneira possível para todos".

Outro ponto destacado pelo entregador é o valor da taxa de entrega: "Eu trabalho há muitos anos fazendo isso, e nossa cidade cresceu muito, os preços de tudo aumentou, principalmente combustível , peças e reparos em veículos, e a taxa de entrega aqui ainda é a mesma, há muito anos".

Para finalizar: "Enquanto todos podem estar em casa estamos trabalhando, e gostamos do que fazemos, queremos fazer da melhor maneira possível, pedimos um pouco de compreensão e apoio de todos que utilizam dos nossos serviços, e para que valorizem o nosso trabalho, pois corremos riscos todos os dias".

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira