Capoterapia: Um novo estilo de vida através da capoeira e da terapia

Conheça a terapia que é indicada para todas as idades e traz inúmeros benefícios

5.206

Publicada 04 de Setembro, 2020 às 19:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma terapia inovadora, que mistura capoeira e terapia, assim é a Capoterapia, que aumenta a flexibilidade e alongamento da musculatura, trazendo agilidade ao praticante. Além disso, gera um melhor desempenho cardiorrespiratório, desenvolvendo a musculatura cardíaca e capacidade pulmonar, ou seja, criando maior resistência.

Segundo o site brasileiro de Capoterapia, ela é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.
A prática pode ser realizada por qualquer idade,porém, um dos enfoque principais são idosos, crianças e adolescentes, e não tem contra indicações, explica o Capoterapeuta Maicon Guerreiro, que é representante do conceito em Medianeira, e atualmente Presidente da Associação Paranaense de Capoterapia.

Com mais de dez anos de experiência em Capoeira, o Capoterapeuta garante que a prática da modalidade pode trazer inúmeros benefícios: "Diminuição da gordura local, incremento de força muscular, flexibilidade, fortalecimento de vários tecidos, aumento da ventilação pulmonar, diminuição da pressão arterial, esses são apenas alguns exemplos do que a terapia pode trazer para seus praticantes".

Além disso, a Capoterapia traz efeitos psicológicos, como a melhor na autoestima, diminuição do estresse e da ansiedade, melhora na tensão muscular e no sono, entre outras.

Capoeira Educação
Além da Capoterapia, Maicon Guerreiro esta finalizando sua especialização em Capoeira Educação, que é uma vertente da capoeira, com foco principal em pessoas que possuam alguma necessidade especifica, como crianças com síndrome de down, autistas, deficientes físicos, intelectuais ou múltiplos.

"São aulas com conceitos lúdicos, e todo o cuidado necessário, unindo práticas da capoeira e da capoterapia para auxiliar no desenvolvimento dessas crianças e adolescentes", explica o capoterapeuta.

Ficou interessado? Venha fazer uma aula experimental, conhecer as práticas de Capoterapia e Capoeira Educação.

Maicon Guerreiro atende no Centro de Fisioterapia e Pilates, Gabriela Damião, localizada na Rua Rio Branco n° 2391.

Telefone para contato: (45) 99992-2682 ou (45) 99983-8611.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira