Covid-19: Medianeira apresenta dados estáveis, porém cuidados precisam continuar

4.281

Publicada 04 de Setembro, 2020 às 10:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Covid-19 ainda não acabou, e apesar dos números serem promissores, e Medianeira estar em um nível de estabilidade nas últimas semanas, é preciso ter cuidados redobrados para que os casos não voltem a subir.

Conversamos com a Médica da Epidemiologia, Doutora Jacilene de Souza Costa, e a mesma disse que os casos entraram em um momento de estabilidade: "Fazendo as médias diárias de novos casos positivos, ainda não apresentamos uma queda nos números de confirmados, mas sim, uma estabilidade. Por isso precisamos nos manter firmes nos cuidados protetivos".

O último boletim publicado, apresentou 1.102 casos confirmados, destes 1004 recuperado, totalizando 89 casos ativos. Deste apenas um está em leito clínico, e 03 estão na UTI.

A taxa de cura de Medianeira é impressionante, chegado a R$ 91,4%.

E um novo dado apresentado pelo Setor Epidemiológico, é a porcentagem da população que já foi testada, sendo de 6,4% das pessoas de Medianeira. No Brasil foi testado o total de 2,4% da população.

E os óbitos confirmados foram seis, além de dois óbitos por outras causas (quando a pessoa falece por outro motivo, porém, havia testado positivo para coronavírus) e um óbito está em investigação.

Com todo esse panorama, a Médica ressalta novamente a importância dos cuidados: "Sim, ainda precisamos usar máscaras, ainda precisar usar o álcool em gel, lavar as mãos, evitar aglomerações, e seguir todas as medidas protetivas. Temos percebido que o lugar onde as pessoas mais tem se contaminado é em encontros familiares e reuniões sociais. Inclusive, as grandes empresas tem apresentado números baixíssimos de contaminação atualmente".

Ela também pede apoio das pessoas para que o afrouxamento e liberação das atividades não precise retroceder: "Nós não queremos voltar a ter medidas restritas, de diversas atividades que já foram liberadas. Pedimos para que as pessoas, empresários, colaboradores, e toda a população respeite as medidas, para que não precisamos voltar a fechar tudo".

Confira no vídeo e entrevista completa com a Médica, e saiba mais sobre o Covid-19 em Medianeira.
É importante ressaltar que pessoas que apresentarem sintomas de gripe precisam ficar em isolamento domiciliar e devem avisar a Secretaria de Saúde através dos telefones: 3264-8690 ou 98821-4711(whatsApp).

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira