La Vie Psiquiatria: Ser feliz é uma escolha

Conheça a nova clínica de Medianeira, idealizada pela Médica Psiquiatra Doutora Franciele Francesca Casagrande Marchi, que traz um novo conceito em saúde mental.

7.642

Publicada 28 de Agosto, 2020 às 12:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

La Vie significa "a vida" e com a missão de valorizar e melhorar a qualidade de vida de seus pacientes, a Médica Psiquiatra, Doutora Franciele Francesca Casagrande Marchi apresenta para Medianeira e região sua clínica. 

A La Vie Psiquiatria surgiu com objetivo de auxiliar o entendimento dos pacientes em sua existência favorecendo o bem estar e equilíbrio entre corpo, alma e mente. Conta com um espaço moderno e acolhedor proporcionando o máximo de conforto e qualidade no atendimento. 

Prevenção é a prioridade do cuidado. Para a Psiquiatra "tudo parte do princípio de que os sintomas dos transtornos mentais são sinalizadores como em qualquer outra doença, porém, devido à estigma (ainda, existente na especialidade) muitas pessoas só procuram ajuda quando estão em um estágio avançando e com maior prejuízo funcional já instalado." 

Outro paradigma totalmente equivocado é que "apoio psicológico e terapia para melhorar a saúde mental é sinal de fraqueza. Principalmente para homens, onde há maior índice de suicídio". 

A médica também cita que muitos "defendem" a saúde mental, porém pouco se é feito por ela: "A qualidade das nossas realizações e relações pessoais depende da nossa saúde mental. De nada adianta termos feito promessas de mudar, (seja a área financeira, sejam os relacionamentos, ou a decisão de fazer uma dieta e exercícios regulares) se não cuidarmos de nossas emoções, se não cultivarmos bons sentimentos, e não fizermos nada para cuidar da saúde mental."

A falta de saúde mental afeta nosso organismo, seja de forma leve ou de forma grave. E em tempos de pandemia é preciso admitir que todos estamos passando por grandes mudanças: "A pandemia passará, mas teremos o que chamamos de quarta onda referente à saúde mental, formada pelo trauma psíquico e pelos desgastes da sociedade como um todo, inclusive pela crise econômica. Então, teremos um aumento nos casos de ansiedade e depressão. Por estes e outros fatores, devemos cuidar de nossa saúde mental, cuidar de nossas emoções, estar de bem com quem somos, buscar o autoconhecimento e a autoaceitação, pois tudo isso influencia a nossa autoestima e a saúde em geral."

Psiquiatra Doutora Franciele Francesca Casagrande Marchi

Nascida em Umuarama-PR, passou parte de sua infância e adolescência em Medianeira-PR, estudou no Colégio Mondrone, e fez Medicina na Universidade de Marília-SP, com conclusão no ano de 2008.

Durante sua formação, acreditava que seria Pediatra, porém, ao iniciar os atendimentos no Hospital Municipal Infantil, em Ariquemes-RO, descobriu que o seu envolvimento com os pacientes e a sua habilidade em ouvir, lhe levaria para outra paixão dentro da medicina, a psiquiatria.

Em 2016, iniciou a especialização em Psiquiatra, no Instituto Abuchaim, em Porto Alegre-RS, com conclusão em 2019.

E agora em 2020, volta ao Paraná por um motivo único: retomar os laços familiares e origens culturais: "A Psiquiatria me proporcionou um melhor entendimento como ser humano e pude reavaliar minhas prioridades, decidi que minha família, que atualmente está toda em Medianeira, seria uma delas".

 

A La Vie Psiquiatra, através da Doutora Franciele Francesca Casagrande Marchi tem o intuito de trabalhar um novo conceito em saúde mental, que favoreça o autoconhecimento como prevenção ao adoecimento psíquico e consequente transtorno mental.

Venha conhecer a La Vie Psiquiatria, na Avenida João XXIII, nº 2346 - Centro, Medianeira.

Médica Psiquiatra | CRM: 44.358 | RQE: 27.133 

Agendamentos pelo whats: (45) 9 9993-6919 (clique aqui)

Siga a La Vie Psiquiatria nas redes sociais: Facebook, Instagram.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira