Parceiros da Inovação: Lar Cooperativa promove evento online nesta sexta-feira (28)

Em entrevista, o Superintendente Administrativo Financeiro. Clédio, falou mais sobre a importância do evento e deixou um convite para todos, confira.

3.564

Publicada 27 de Agosto, 2020 às 20:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em 2016 a Lar Cooperativa estruturou um Programa de Inovação com seis faces, e uma delas é a inovação aberta, proporcionando a integração entre as universidades, entre os startups, e também o governo, assim surgiu o evento Parceiros da Inovação.

"Isso é o que chamamos de tríplice hélice da inovação. Esse será o quinta edição deste evento, justamente com o objetivo de reunir essas instituições (universidades, startups, Lar e Governo)", explica o Superintendente Administrativo Financeiro da Lar, Clédio Roberto Marschall.

A presença do governo é através de instituições, e neste ano quem irá representar essa parte será o Instituto Araucária.

A última edição do evento foi única, e chegou ao público de quase 300 pessoas, com apresentações simultâneas num formato totalmente inovador. Onde soluções foram apresentadas pelos participantes.

Este ano, com a pandemia, mais uma vez, a Lar Cooperativa inova e adaptou o formato do evento para online: "E além da nova forma de realizar este encontro, temos um grande desafio, que é o de manter o engajamento deste público durante todo o evento, e também frisar a transformação digital como um todo".

O evento acontece nesta sexta-feira (28), e todos estão convidados. Será transmitido pela página oficial da Lar Cooperativa no Youtube: clique aqui para se inscrever.

"Queremos convidar a toda a comunidade, os estudantes, representantes de universidades, os startups, empresas de tecnologia, nossos parceiros de cooperativa e também nossos colaboradores, para acompanharem esse evento que é de tamanha relevância para a Lar", destaca Clédio.

Em todo o evento Parceiros da Inovação tem a oportunidade de trazer bons palestrante, esta edição não será diferente, confira os nomes presentes:

Palestra Transformação Digital no Cooperativismo - Andrea Iorio

Bate-papo de inovação - Moderador: Edson Mackeenzy

"Queremos reforçar o convite novamente, de toda a comunidade, região, para que participem deste evento. Contamos com todos para engrandecer ainda mais esse nosso evento", finaliza.

 

PARCERIA COM A FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA

Um dos grande marco do evento é a parceria inédita da Lar Cooperativa com a Fundação Araucária: "A Lar está sendo privilegiada em ter a oportunidade de participar de um edital que financia projetos de inovação, onde iremos entrar com recursos, e a fundação com outra parte. Somando esforços para que a inovação aconteça, promovendo isso nas empresas".

O edital será através de chamadas públicas que ofereceram bolsas de pesquisas para o desenvolvimento de projetos de cunho cientifico e tecnológicos, que atendam as demandas da Lar Cooperativa.

Importante frisar que o trâmite da Chamada Pública está em processo na Casa Civil, e em breve o lançamento oficial será divulgado para todos os participantes.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira