Medianeira: Cercas na Igreja Matriz causam opiniões divergentes, confira nota de esclarecimento

Em contato com a Assessoria da Paróquia Nossa Senhora Medianeira, eles enviaram uma nota de esclarecimento, veja abaixo.

10.229

Publicada 26 de Agosto, 2020 às 11:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Há alguns dias, a Igreja Matriz de Medianeira iniciou a instalação de portões em torno de sua estrutura física, bem como em frente ao Pavilhão de Festas.

Durante o dia, os portões ficam abertos, para que os fieis possam adentrar na Igreja e também na Gruta de Nossa Senhora Medianeira, e no período noturno, os mesmos são fechados.

Algumas pessoas não concordaram com a medida da Paróquia, e se manifestaram em redes sociais, já outras, concordaram e também expuseram sua opinião.

Em contato com a Assessoria da Paróquia Nossa Senhora Medianeira, eles enviaram uma nota de esclarecimento, veja abaixo.

 

Nota à Imprensa 

A Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, por meio de seu Pároco Padre Dionísio Hülse, vem, pela presente, se manifestar com relação às mais diversas acusações injustas e infundadas com relação à instalação de cercas no entorno das dependências da Igreja Matriz, o que faz nos termos que seguem:

A medida tomada pelo Conselho da Igreja Matriz tem por objetivo tão somente proteger as estruturas físicas contra atos de vandalismo, furtos e arrombamentos, dos quais essa Paróquia tem sido vítima nos últimos tempos.

A instalação das cercas para a proteção patrimonial em nada afetará os mais diversos trabalhos sociais realizados pela comunidade católica na cidade de Medianeira, dentre os quais destacamos a participação ativa na manutenção dos serviços do Recanto Parque Iguaçu, o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade por meio da Pastoral da Caridade, da Cáritas, das mais diversas pastorais sociais e movimentos.

Destacamos, ainda, os diversos atendimentos e acompanhamentos realizados em conjunto entre a Paróquia e a Secretaria Municipal de Assistência Social, e que não sofrerão qualquer prejuízo em razão da instalação das cercas.

Nossa Paróquia estará, assim como sempre esteve, de braços abertos para acolher a qualquer pessoa que tenha, por intenção, conhecer e contribuir com seu intenso trabalho caritativo de ajuda aos que sofrem. 

Medianeira, 26 de agosto de 2020.

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Josimar Automóveis

(45) 3264-2476

(45) 99923-5410

Rua Argentina 1427 - Centro

Salão da Kelly

(45) 9991-93449

(45) 99919-3449

Rua espirito Santo, 2084

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira