Tiro de Guerra realiza formatura no Dia do Soldado

O Dia do Soldado é uma data muito importante para o Exército Brasileiro, onde se comemora o nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

3.850

Publicada 25 de Agosto, 2020 às 08:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta terça-feira (25), o Tiro de Guerra de Medianeira comemorou o Dia do Soldado, uma das datas mais importantes dentro do calendário do Exército Brasileiro.

O Dia do Soldado, comemora o nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Em 25 de agosto de 1803 nascia o patrono do Exército, Brasileiro que se tornou conhecido como "O Pacificador" foi um grande comandante, que garantiu a soberania nacional em conflitos internacionais, mas que acima de tudo derrotou e pacificou as revoltas internas do país após sufocar muitas rebeliões contra o Império.

O Dia do Soldado foi instituído com o objetivo de homenagear a todos os soldados brasileiros que se arriscam ou arriscaram suas vidas para defender e proteger nossa pátria. Além disso, a carreira de soldado ensina aos jovens valores como a disciplina, a organização, a solidariedade e principalmente o amor à pátria.

Nos últimos meses temos visto uma atuação constante do Tiro de Guerra em diversas ações do município, entre as principais a arrecadação de alimentos e produtos de higiene para os mais necessitados.

Devido a pandemia, a cerimônia aconteceu de forma readaptada, sem a presença de convidados externos. Geralmente, a comemoração recebe familiares e amigos dos atiradores, este ano não foi possível.

Confira no vídeo entrevista com o Sub Tenente Resende do Tiro de Guerra de Medianeira.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira