CMEI Silvia Pereira Donel faz homenagem ao apoio dos pais durante a pandemia

A ação contou com a participação de diversas empresas, a Agência Sicredi Pedro Soccol foi uma delas, confira.

4.103

Publicada 20 de Agosto, 2020 às 11:14

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em agradecimento as famílias a equipe do Cmei Silvia Pereira Donel, do Bairro Belo Horizonte de Medianeira, realizou na tarde de ontem, quarta-feira (19), um homenagem especial.

Ao retirar as atividades para as crianças fazerem em casa, cada familiar recebeu uma muda de flor, simbolizando o amor, o cuidado e a importância de nossas raízes.

A Diretora Rosane Rosso e a Coordenadora Pedagógica Daniela Almeida destacaram que a importância da família tem sido fundamental em tempos de pandemia.

"É notório a preocupação da famílias na aprendizagem dos alunos da educação infantil, sendo assim, vemos que eles não tem medido esforços para retirar as orientações (brincadeiras lúdicas) quinzenalmente para dar continuidade ao desenvolvimento de nossos alunos durante esse período que nossas atividades presenciais estão suspensas", comenta a Diretora.

Os profissionais responsáveis estão se dedicando bastante para se adaptar as novas necessidades, propondo atividades desafiadoras, porém prazerosas em cada faixa etária.

"Acreditamos que no momento das brincadeiras a interação em família será guardada na memória das crianças como um momento mágico, em que não se perderá o vínculo com a escola".

Além das atividades, a equipe do CMEI tem interagido com as famílias de diversas formas, e através de fotos e vídeos (cada turma tem um grupo de WhatsApp), em que compartilham os momentos de aprendizagem.

"Sabemos que o papel do professor é intranferível porém, neste momento estamos contando com a compreensão das famílias. Isso nos leva a entender cada vez mais que a escola e a família unidas são muito mais fortes".

As mudas entregues para cada representante dos alunos foi disponibilizada através de parceria com a Agência Sicredi Pedro Soccol, que acreditou na ideia e reconhecimento a todos nesse momento. Outras empresas também apoiaram a causa, e um sorteio entre todos os alunos foi realizado para distribuir diversos brindes.

- Sicredi ; JK Utilidades; Viva Verde; Chalé das Flores; Marim Centro de Compras; Casa Glória; Lar Cooperativa; RK Utilidades, Panificadora Casa do Pão; Pizzaria Forno de Barro; Cantinho da Pizza.

FAMÍLIAS SORTEADASFAMÍLIAS SORTEADAS

- SICREDI - GANHADOR JULIA MARTHINA MARTH / MATHEUS FRIEDRICH KOLODZEY

- JK UTILIDADES - GANHADOR- KAUAN P. NEVES / MARIA H. DRESCH / EMANUELLY DRESCH/  EMILLY N. DOS SANTOS PERKOSK / ISABELLA ROMÃO DOS SANTOS

- MARIM CENTRO DE COMPRAS - GANHADOR- GABRIEL LISSARAÇA DE KUHN

- CASA GLÓRIA - GANHADOR- ALYSSON GILMAR DA SILVA SANTOS

- COOPERATIVA LAR - CAMILLI DAGOSTIN K. BISPO

- RK UTILIDADES - GANHADOR- PEDRO SEQUIM DE DEUS

- PANIFICADORA CASA DO PÃO - GANHADOR- YSABELLA SARA PISTORE DE OLIVEIRA

- PIZZARIA FORNO DE BARRO - GANHADOR- JOÃO MIGUEL GONÇALVES

- CANTINHO DA PIZZA- GANHADOR- MARIA ANTONIA SOARES OLIVEIRA DA SILVA

Confira no vídeo um pouco mais da homenagem.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira