Neve no Paraná: meteorologistas alertam para possibilidade nesta semana

De acordo com o site MetSul, uma massa de ar polar intensa vai atingir a região sul do Brasil, com potencial histórico de neve e frio.

6.259

Publicada 17 de Agosto, 2020 às 09:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Meteorologistas alertaram neste domingo (16) para a possibilidade de neve no Paraná nesta semana. De acordo com o site MetSul, uma massa de ar polar intensa vai atingir a região sul do Brasil, com potencial histórico de neve e frio. 

A semana começa chuvosa no Estado, com dias marcados pelo céu nublado, chuva e fortes rajadas de vento. Porém, na quarta-feira (19), uma segunda frente fria, acompanhada de uma massa de ar polar, vai trazer uma queda brusca e acentuada das temperaturas.

Segundo o Clima Tempo, a massa de ar polar e a circulação de uma baixa pressão atmosférica vai favorecer a entrada de ventos frios e úmidos, possibilitando a neve no Paraná. O alerta abrange, principalmente, o Planalto de Palmas, que fica na região sul do Estado.

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) também fez o alerta para os paranaenses, mas ponderou a possibilidade. "No próximo final de semana esfria bastante, com condição de neve no Sul do Brasil (situação que precisa ser confirmada nos próximos dias)."

Em Palmas, onde a neve pode cair no Paraná, a mínima prevista para quinta-feira é de 0ºC, já na sexta-feira é de -2ºC. Já em Curitiba, as mínimas ficam em torno de 1ºC.

Foto: Abimael Valentim/Ascom Prefeitura de Guarapuava

Fonte: Paraná Portal

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Farmácia Nossa Senhora Aparecida

(45) 3264-4873

(45) 99967-0829

Av. Brasília, 1183 Centro

Terraplanagem Iguaçu

(45) 3264-0521

(45) 99982-2905

Rua Amazonas, 989

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo