Projeto VIGIA de Matelândia auxilia a Pol. Civil e PM na elucidação e prisão de autor de roubo a posto de combustíveis

5.784

Publicada 14 de Agosto, 2020 às 13:47

Compartilhar:

Na manhã de hoje (14) Policiais Civis de Matelândia deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 30 anos, o qual foi identificado como autor do roubo a um posto de combustíveis na cidade de Matelândia, fato ocorrido no dia 26/07/2020, tendo sido o crime praticado com a utilização de arma branca e mascará de segurança de uso obrigatório.

O suspeito que possui diversas passagens pelo Setor Policial já havia sido preso em flagrante no ano de 2017 quando cometeu crime semelhante em outro posto de combustíveis da mesma cidade, onde também havia utilizado o mesmo modus operandi.

A Polícia Civil destaca que na elucidação do crime teve fundamental importância as imagens do Sistema VIGIA, (Sistema de Monitoramento por Câmeras), que é o resultante do Projeto desenvolvido pelo Conselho de Segurança da cidade de Matelândia e Polícia Militar.

Com esse recurso diversas câmeras de alta resolução foram instaladas em pontos estratégicos da cidade e são monitoradas 24 horas pela Polícia Militar.

Por meio desse sistema operacional o veículo do suspeito foi identificado e apreendido. O preso foi recolhido a carceragem da cadeia Pública de Matelândia e ficará à disposição da justiça.

Com informações da Pol. Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia