XIII Encontro Dia Internacional da Mulher reúne mais de 800 mulheres

885

Publicada 08 de Março, 2012 às 17:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Encontro Dia Internacional da Mulher do Município de Medianeira é realizado anualmente, e este ano teve como tema Mulheres Cuidando d Vida e da Terra.

Roseli Turcatel Motter, da comissão organizadora do evento, enfatiza que este é também um encontro de motivação e informação, além de celebração ao Dia Internacional da Mulher. "Pra gente é muito bom saber que a cada ano as mulheres querem participar, por isso a gente tem que expandir, querer sempre melhorar", acrescenta.

O tema deste ano foi escolhido para chamar a atenção das mulheres para questões mais específicas.  "Cada ano a gente escolhe um tema e este ano por está acontecendo uma mobilização sobre as questões ambientais, também tem o Rio+20 este ano, teve o Fórum Mundial a gente decidiu pelo tema", explica Roseli.

O evento é realizado de forma conjunta pelo Centro Popular de Saúde Yanten, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pastoral da Criança e Prefeitura Municipal, com apoio de entidades e empresas.

"Para nós é importante que as autoridades percebam a importância do 8 de março para as mulheres, que elas querem ser lembradas, ganhar um mimo", acrescenta.

Este ano o encontro reuniu mais de 800 mulheres.

A programação do encontro foi a seguinte:

Das 8 as 9 ? Acolhida com café da Manhã

9 horas ? Mística (reflexão) ?Mulheres cuidando da Vida e da Terra? ? Clube de Mães Santa Clara, Comunidade São Francisco

Partilha do pão: símbolo universal do alimento

9:30 ? Mesa do Compromisso com as Mulheres ? presença de autoridades locais e regionais

10:30 ? Mesa da Sustentabilidade ? Circulo de Diálogos sobre cuidado com a Vida e com a Terra

12:00 ? almoço

13:30 ? Mesa das Informações ? Circulo de diálogos: Segurança alimentar e nutricional; Orientação sobre direitos sociais; Educação popular e plantas medicinais; Participação ocial e saúde (SUS)

15:30 - Ciranda das mulheres ? brincadeiras e descontração; sorteio de brindes

16:30 ? encerramento com lanche

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo