Medianeira: Profissionais da Higiene tem papel fundamental durante pandemia

Entrevistamos duas representantes que atuam na higiene do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz em Medianeira, que relataram um pouco mais de como está sendo trabalhar na linha de frente do Covid-19.

4.004

Publicada 13 de Agosto, 2020 às 14:39

Compartilhar:

A frase "nem todo herói usa capa" vem sendo muito utilizada para descrever os bravos profissionais que estão atuando na linha de frente contra o Covid-19.

Entre tanto soldados e soldadas essenciais, os quais merecem todo o nosso apoio, reconhecimento e inúmeros agradecimentos, hoje iremos contar um pouco mais sobre a história de Sandra Ferreira França e Regina Gonçalves.

As duas atuam no setor de higiene do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz em Medianeira, e nos últimos meses são responsáveis pela limpeza da ala destinada para pacientes respiratórios, que inclui os testados positivos para Covid-19 que precisam ou precisaram de internamento clínico.

Segundo dados disponibilizados pela administração da instituição, ao todo já foram realizados 140 atendimentos, entre paciente positivos, transferidos e suspeito. Deste, 119 ganharam alta, destacando o trabalho essencial que o Hospital e Maternidade tem feito durante os meses de pandemia.

Sandra e Regina são fundamentais para esses resultados, assim como toda a equipe que tem trabalhado na ala respiratória. As duas representam um grupo imenso de profissionais, que garantem que o trabalho e atendimento prestado para quem precisa seja feito com qualidade e higiene necessária.

Seguindo todas as orientações, o trabalho precisa ser feito de forma correta, com muita cautela, para que as profissionais estejam protegidas e o ambiente passe pela limpeza necessária.

Outro dado interessante, que a Diretora do Hospital e Maternidade repassou a nossa redação, foi de que todos os profissionais envolvidos nos atendimentos para Covid-19 foram testados recentemente, e nenhum deles testou positivo.

Confira no vídeo a entrevista completa das colaboradoras e saiba um pouco mais sobre esse importante trabalho de higiene realizado por elas.

 

 

Observação: O vídeo foi gravado na Ala Respiratória do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, seguindo todas as orientações de distanciamento, uso de álcool em gel e uso de máscaras.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira