Secretaria de Educação de Missal irá consultar família de alunos sobre o retorno das aulas presenciais

A Comissão aprovou o texto informativo para enviar no dia 10 de agosto (segunda-feira), para as famílias.

3.211

Publicada 07 de Agosto, 2020 às 15:50

Compartilhar:

A Administração Municipal de Missal, por intermédio da secretaria de educação, cultura e esporte, vai enviar aos familiares dos alunos da rede municipal, uma consulta sobre o possível retorno das atividades presenciais nos estabelecimentos de ensino. 

Esta consulta consiste basicamente em saber se as famílias estão aptas a enviar as crianças para a escola, caso as atividades presenciais sejam autorizadas. A Comissão aprovou o texto informativo para enviar no dia 10 de agosto (segunda-feira), para as famílias. 

No informativo consta uma explicação sobre a "possível" volta às aulas e que no próximo dia 17 de agosto de 2020 os pais/responsável estarão preenchendo o levantamento com apresentação da sugestão para ser realizado com as famílias, desde a Educação Infantil até o 5º ano. 

As aulas estão suspensas no Município de Missal desde o dia 20 de março deste ano, seguindo a determinação do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu e do Governo do Estado do Paraná. 

Para tratar sobre uma possível volta as aulas, foi instituída uma comissão municipal nomeada pela Administração, que terá um papel fundamental de analisar os protocolos Estaduais e Federais para o retorno das aulas presenciais nos estabelecimentos de ensino do Município. 

São medidas que precisam ser bem analisadas para que não haja transtornos relacionados as questões de saúde pública. Diante das notícias da "POSSIBILIDADE" de retorno às aulas presenciais ainda em 2020, a secretaria, após aprovado pela comissão, fará o levantamento na próxima entrega de atividades remotas (17/08). 

A pergunta é: "Na situação atual da pandemia, os pais/responsáveis mandariam o filho para participar das aulas presenciais?". Lembrando que será a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná que irá definir a data do retorno das crianças com Protocolo de Segurança.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal