Alunos do 3º ano da Escola Joaquim Nabuco de Dom Armando prestam homenagem aos 57 anos de Fundação de Missal

O Departamento de Imprensa de Missal recebeu imagens de alunos do 3º ano da Escola Joaquim Nabuco de Dom Armando, homenageando Missal pelos 57 anos de Fundação, celebrado no dia 25 de julho de 2020.

3.387

Publicada 04 de Agosto, 2020 às 13:54

Compartilhar:

A Rede Municipal de Educação de Missal, a exemplo de instituições de ensino Brasil afora, vivem um momento diferente em tempos de pandemia com as atividades remotas. Nem por isso deixam de produzir conteúdos que enchem qualquer um de orgulho. O Departamento de Imprensa de Missal recebeu imagens de alunos do 3º ano da Escola Joaquim Nabuco de Dom Armando, homenageando Missal pelos 57 anos de Fundação, celebrado no dia 25 de julho de 2020.

Conforme informações repassadas pela escola, no 3º ano do ensino Fundamental um dos conteúdos previsto é o estudo sobre o município, sua história, suas conquistas, seu desenvolvimento e suas potencialidades. "Nossa mais singela homenagem em forma de gratidão a esse município tão belo e acolhedor", diz o texto enviado ao Departamento de Imprensa.

No dia 25 de julho Missal completou 57 anos de fundação e como forma de estudo e homenagem os alunos do 3º ano da Escola Municipal Joaquim Nabuco foram desafiados e motivados para, juntamente com a família, através da mediação da professora Rafaela Mayer Klein, a demostrar seu amor pela cidade através da confecção de cartaz com frases, e o resultado não poderia ser melhor.

"Estamos vivendo um momento atípico. Da noite para o dia foi necessário repensar a prática e reformular os caminhos na tentativa de viver um novo normal. Na escola o desafio tem sido gigantesco e todos os envolvidos estão empenhados para da melhor forma possível manter o acesso ao conhecimento. Estamos nos reinventando diariamente através de atividades remotas, buscando motivar, incluir, e adaptar os conteúdos do currículo", descreve a direção da instituição.

Essa homenagem feita pelas crianças, com auxílio dos familiares nas atividades realizadas em casa, são para cada morador de Missal que nunca desiste do lugar onde vive, ama a cidade e preserva tudo o que tem de bom. Confira as imagens dos materiais que foram produzidos pelos alunos:

 

OBS: As Instituições de ensino do município que desejarem podem enviar os materiais ao departamento de Imprensa que fazemos questão de divulgar! Whats (45)99914-6866.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal