Comitê de Crise de Missal discute novas deliberações e Toque de recolher

Conforme atualização feita pelo setor de epidemiologia do município, na última semana foram confirmados apenas 07 casos da doença.

2.673

Publicada 03 de Agosto, 2020 às 14:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O comitê de Crise de Missal, criado para tratar sobre as questões relativas ao novo Coronavírus, se reuniu novamente de forma virtual onde discutiu algumas deliberações que surgiram, bem como sobre o toque de recolher, vigente até o último domingo, data que não foi prorrogada. Além disso, foram atualizados os casos no município e os atendimentos de quadros de síndromes respiratórias, sendo 49 atendimentos na última semana.

Houve uma diminuição nos atendimentos e sobretudo, uma diminuição da incidência de casos de Covid-19 nos últimos dias. Conforme atualização feita pelo setor de epidemiologia do município, na última semana foram confirmados apenas 07 casos da doença. Isso é reflexo do monitoramento que vem sendo feito pela secretaria de saúde de Missal.

O trabalho de fiscalização que vem ocorrendo também tem surtido efeito positivo. O comandante do Destacamento da Polícia Militar de Missal, Sargento Donizetti, repassou sobre os atendimentos, fazendo observações importantes. A população precisa compreender, que mesmo que haja uma diminuição dos casos, isso não significa que pode haver um relaxamento das medidas. Os cuidados devem ser mantidos para que Missal tenha os casos controlados e monitorados.

Em relação a progressão de casos, o município de Missal registrou entre os dias 27 de junho a 04 de julho, 28 casos (semana epidemiológica nº 27). Já entre os dias 04 a 11 de julho (semana epidemiológica nº 28), houve uma diminuição dos casos, neste período foram registrados 22 casos. Na semana seguinte, entre os dias 11 a 18 de julho (semana epidemiológica nº 29), houve um aumento para 30 casos.

Na semana seguinte uma leve diminuição para 24 casos entre os dias 18 a 25 de julho (semana epidemiológica nº 30). E na semana epidemiológica nº 31, que corresponde aos dias 25 de julho a 01 de agosto, houve o registro de apenas 07 casos de Covid-19.

A preocupação continua, pois, o objetivo é zerar o número de casos, portanto, a orientação é que as medidas de combate ao novo Coronavírus sejam mantidas. A Administração está cumprindo com a sua parte, basta a população compreender a necessidade dos cuidados e colaborar.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal