Socorrista de Itaipulândia usa criatividade e ajuda salvar vítima de acidente

Vítima ficou em estado gravíssimo tendo um braço amputado e uma das pernas dilaceradas

7.321

Publicada 03 de Agosto, 2020 às 12:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã de ontem, domingo 02, a Técnica em Enfermagem e socorrista Luiza Cardoso, do SAMU de Itaipulândia, deslocava-se com seu esposo pela BR 277 com destino à Capitão Leônidas Marques para levar sua sogra para cuidar de uma pessoa doente, quando deparou-se com um acidente ocorrido na rodovia.

Com seu instinto de socorrista, Luiza parou o veículo e passou a prestar os primeiros socorros às vítimas até a chegada da equipe.

Uma das vítimas, conforme noticiado exaustivamente, ficou em estado gravíssimo tendo um braço amputado e uma das pernas dilaceradas, o que fez brotar o instinto socorrista da profissional de saúde.

Luiza utilizou-se de ações que os socorristas recebem em treinamentos e cursos que participam para se aperfeiçoarem e improvisou um torniquete que é um dispositivo usado para reduzir o sangramento no membro amputado. Esse torniquete Luiza fez com uma peça de seu vestuário, um sutiã. Além desse recurso a Técnica em Enfermagem fez também outro torniquete com a cinta da própria vítima e utilizou para estancar sangramento no outro membro amputado.

Conforme disse a Técnica em Enfermagem Luiza "paramos no local do acidente e percebi que havia essa vítima com ferimentos graves e amputação de membro já visíveis. Percebi que teria que fazer algo para tentar salvar a vítima e não hesitei: pedi ao meu esposo para me auxiliar e tirei o sutiã e improvisei um torniquete estancando o sangramento. Em seguida, chegaram as equipes e concluíram as ações de  socorro."

Nesses momentos é que temos que ver e valorizar profissionais que estão em constante aprimoramento e assim dedicam-se de forma integral em ajudar seu semelhante, nesse caso, em ajudar a salvar vidas.

A Coordenadora do SAMU de Itaipulândia Vanessa Betamin nos disse que "sentimos orgulho em termos pessoas tão dedicadas em nossa equipe e podemos afirmar que nossos socorristas são treinados para toda e qualquer eventualidade. O SAMU está inserido na comunidade para salvar vidas. Parabenizo a Luiza e em nome dela todos os profissionais integrantes do SAMU."

Fonte: Cidades do Oeste

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Moto Bike

(45) 3240-2294

(45) 99854-3015

Av. 24 de Outubro, 1945 - Centro

Circuito Instalações Elétricas

(45) 9993-50317

(45) 99935-0317

Av. Veranópolis, 2400 - Nazaré

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia