Agosto Dourado: Pediatra fala sobre a importância da semana mundial do Aleitamento Materno

Uma campanha nacional que busca conscientizar sobre a importância do aleitamento materno, a Pediatra Melisa Anabel Pugacz traz conteúdos dedicados ao tema, promovendo informação, tirando dúvidas e evidenciado a importância de amamentar.

4.332

Publicada 1º de Agosto, 2020 às 09:50

Compartilhar:

O Agosto Dourado é uma campanha nacional que busca conscientizar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno, e neste mês tão especial, com carinho e amor, a Pediatra Melisa Anabel Pugacz  traz conteúdos dedicados ao tema, promovendo informação, tirando dúvidas e evidenciado a importância de amamentar.

A Médica que realiza atendimentos especiais com direcionamento para o aleitamento materno, traz dados importantes sobre as ações a serem realizadas durante todo o mês de agosto, e também falou sobre os direcionamentos da campanha neste ano.

Guia Medianeira: Doutora Melisa, conte um pouco mais sobre o Agosto Dourado.

Doutora Melisa: No Brasil, foi sancionada a Lei nº 13.435 em 2017, que institui o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno. A medida estabelece a realização de palestras e encontros na comunidade sobre a causa.

É fundamental celebrar o Agosto Dourado para proteger as crianças e reduzir os níveis de mortalidade infantil. Isso porque o leite materno é maravilhoso, é um alimento completo, sacia a fome e é naturalmente indispensável nos primeiros momentos da existência; ele é sem dúvidas a base da vida.

A cor dourada foi escolhida, pois o leite materno é considerado um alimento de qualidade ouro para bebês e crianças.

 

Guia Medianeira: Existe alguma data especifica para a realização dessas ações:

Dra. Melisa: As ações do Agosto Dourado se intensificam na Semana Mundial do Aleitamento Materno, que neste ano, acontecem no dia 01 ao dia 07 de agosto.

Neste ano a SMAM tem por tema: APOIE AO ALEITAMENTO MATERNO POR UM PLANETA MAIS SAUDAVEL.

O objetivo é compartilhar informações de qualidade e relevantes sobre o impacto da alimentação infantil no meio ambiente e conscientizar pais, famílias e profissionais sobre os benefícios da Amamentação para o nosso planeta.

 

Guia Medianeira: Por que é importante a participação de todos?

Dra. Melisa: Entre todos temos que promover, proteger e apoiar o aleitamento materno para nossa geração e gerações futuras, esse compromisso é de todos, da sociedade, da família, dos amigos, dos profissionais da saúde em geral.

 

Guia Medianeira: Amamentar é uma forma de proteção e alimentação econômica?

Dra. Melisa: A mãe que amamenta o filho não compra leite e fórmulas infantis, o que evita a produção de embalagens. Por consequência, ela também não precisará preparar mamadeiras, evitando despesas de água e energia para esterilizar. Tornado o aleitamento uma das práticas mais econômicas do mundo.

 

Siga a Pediatra nas redes sociais e acompanhe o conteúdo totalmente especial sobre o Agosto Dourado, com dicas exclusivas para mamães e papais, mitos ou verdades, importância da amamentação, e muito mais.

Facebook Dra. Melisa Anabel Pugacz

Instagram Dra. Melisa Anabel Pugacz

 

Dra. Melisa Anabel Pugacz  -CRM-PR 34388 /Pediatria RQE 22711

Membro de la SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria)

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira