Moradores de Ciudad Del Este fazem protesto contra quarentena restritiva

3.022

Publicada 30 de Julho, 2020 às 08:17

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O anúncio de que Ciudad Del Leste, no Paraguai voltaria a ter quarenta mais restritiva despertou a fúria dos cidadãos que se manifestam em diferentes pontos, principalmente no micro centro, já bem próximo a Aduana da Ponte Internacional da Amizade.

Em Ciudad Del Este a concentração é na rotatória da Monalisa no micro centro, onde um número significativo de pessoas se mobilizaram. No Bairro de Dom Bosco, especificamente na Avenida Peru, um grupo de moradores também iniciou a manifestação com a queima de pneus.

Outro ponto da mobilização ocorre no cruzamento do Km 10 Acaray em Cidade de Leste, onde um número significativo de pessoas com faixas, cartazes e bandeiras realiza o bloqueio parcial da Ruta PY-02 e das avenidas Monseñor Rodríguez e San Blas, também em repúdio à decisão tomada pelo Governo Nacional.

O argumento principal é o baixo movimento comercial no departamento. Eles reclamam que essa medida apenas trará mais dificuldade econômicas para o povo do Alto Paraná.

Diversos confrontos com a Policia Nacional e seguranças privados foram registrados, pois em alguns pontos a população passou dos limites, onde um simples protesto foi migrado para saques a diversas lojas. (Com informações do Oops notícia foz na hora e ABC Color)

Fonte: JtribunaPopular

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Grupo MP Publicidade e Eventos

(45) 3264-0358

(45) 98801-4677

Av. 24 de Outubro, 2960

CCAA Inglês e Espanhol

(45) 3264-1450

(45) 99916-0789

Av. Jose Calegari, 1670

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais