De 16 casos suspeitos registrados na segunda, apenas dois tiveram confirmação para Covid-19 em Missal

3.266

Publicada 28 de Julho, 2020 às 16:04

Compartilhar:

Dos 16 casos suspeitos informados no último boletim da Covid-19 em Missal nesta segunda-feira, 27 de julho, apenas 02 tiveram resultado positivo. Missal chega a 153 casos de Covid-19, sendo 122 confirmados via exame PCR e 31 por teste rápido. Já são 132 com alta por cura, ou seja, restam 21 casos positivos ativos, portanto, com potencial de transmissão, número que tem diminuído nos últimos dias.

Inclusive, de acordo com as informações dos últimos boletins, tem se percebido uma redução dos casos confirmados por dia, o que não deixa de ser uma boa notícia. Mas, isso não significa que a população pode relaxar nas medidas de enfrentamento a doença. Deve-se manter o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso de máscara.

Nesta terça-feira, 28 de julho, ainda foram registradas 06 coletas de casos suspeitos, quatro do sexo feminino com idades variando entre 15 e 43 anos e duas do sexo masculino com 29 e 81 anos de idade. O maior cuidado, inclusive, deve ser tomado com as pessoas consideradas do grupo de risco.

Não há nenhum paciente internado em Missal e outra boa notícia é que o município de Missal ainda não registrou óbitos em decorrência da doença, que tem sido letal em muitas regiões do País. Cumprem quarentena 247 pessoas e 1716 já tiveram alta da quarentena desde o início da pandemia. E ainda 192 suspeitos foram descartados para covid-19 com exames.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal