Medianeira tem Base Avançada Exército na Operação Ágata

9.208

Publicada 24 de Julho, 2020 às 16:51

Compartilhar:

Em entrevista ao Guia Medianeira, o Coronel Pontes, Comandante do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado do Exército de Foz do Iguaçu falou sobre a Base Avançada que está instalada na UTFPR em Medianeira, para os trabalhos da Operação Ágata.

A Operação Ágata é desenvolvida pelo Ministério da Defesa, e é composta por ações conjuntas das Forças Armadas, órgãos de segurança pública federais estaduais e municipais. A operação tem o objetivo de, além de aumentar a presença do estado na região fronteiriça, combater os ilícitos nacionais e transnacionais, como narcotráfico e contrabando de armas e munições. 

De acordo com o Coronel Pontes, a base avançada que foi instalada na UTFPR conta com aproximadamente cem homens, que são divididos em diversas equipes e diariamente saem para fazer patrulhamento na região.

Ainda segundo o comandante da unidade, a Operação não tem data para terminar e a ajuda da população é muito importante, no que tange à denúncias de atividades ilícitas que são cometidas na região. Denúncias de ilícitos poderão ser feitas pela população, anonimamente, através do telefone gratuito 0800 258 0001.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira