Medianeira: Polícia Militar prende estelionatário que aplicava golpes em idosos

Golpe pode ter feito várias vítimas em Medianeira e a Polícia Militar pede para que a população fique atenta, e oriente seus familiares idosos para não fornecer dados, senhas e cartões para estranhos

7.842

Publicada 24 de Julho, 2020 às 11:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Polícia Militar de Medianeira realizou na manhã desta sexta-feira (24), a prisão em flagrante de um estelionatário que estava aplicando golpes em idosos na cidade.

Um casal de idosos procurou a Polícia Militar após perceber que possivelmente teria sido vítima de um estelionatário, o qual na última quinta-feira (23) ligou para eles e se apresentou como funcionário do Bradesco, afirmando que o banco teria constatado uma compra no valor de R$ 1.300,00 com o cartão de crédito da mulher.

Pelo fato de não ter realizado nenhuma compra com o cartão, inicialmente a vítima acreditou na história do suposto funcionário do banco, o qual informou que mandaria uma pessoa até a residência do casal para pegar o cartão no intuito de cancelar a referida compra e o próprio cartão. Pouco tempo depois, ainda na quinta-feira, uma pessoa foi até a residência do casal, no Bairro Nazaré, e disse ser gerente de compras da instituição bancária e estaria lá para pegar o cartão, que foi entregue pelas vítimas, juntamente com demais dados pessoais e bancários.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, ao perceber a inocência do casal de idosos, o estelionatário afirmou que retornaria nesta sexta-feira para pegar o outro cartão da conta bancária. Diante da situação, o casal desconfiou que poderia estar sendo vítima de um golpe e então acionou a Polícia Militar para registrar o fato. Com a informação de que o estelionatário iria de taxi até a residência, uma equipe da Polícia Militar que estava atendendo a ocorrência avistou um taxi passar em frente à residência e então procedeu a abordagem ao mesmo.

No veículo foi abordado o passageiro e constatado que ele portava uma máquina de cartão de crédito, e diante do seu nervosismo pela abordagem, foi levado até as vítimas, que reconheceram o homem como sendo o mesmo que havia estado no local no dia anterior.

Ao ser questionado, o homem relatou que é da cidade de São Paulo, e que teria vindo à Medianeira já com todas as informações das vítimas e que já teria aplicado outros golpes em São Paulo e outras cidades do Paraná.

Aos militares, o condutor do taxi afirmou que ele e seus colegas taxistas teriam feito diversas corridas para o homem abordado, e que todas foram em residências de pessoas idosas.

Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da 2ª Cia da Polícia Militar para as providências cabíveis.

Segundo a Polícia Militar, o homem faz parte de uma quadrilha muito bem organizada que está aplicando golpes em diversas cidades do Paraná e São Paulo, e que podem haver mais vítimas na cidade que caíram no golpe. A Polícia Militar pede para que as pessoas orientem seus familiares mais idosos para evitar que sejam vítimas, e caso desconfiem que tenham caído em algum golpe, que procurem a polícia para registrar um boletim de ocorrência.

A orientação é que a população fique atenta a qualquer situação que envolva movimentações bancárias, principalmente com pessoas idosas. Nenhum banco faz contato com seus clientes pedindo informações pessoais, senhas ou cartões. Os bancos ainda orientam que ao receber uma ligação suspeita, a pessoa deve desligar imediatamente e ligar para o número de telefone que está impresso no verso do cartão para informar o ocorrido.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira