Vacinação contra gripe continua disponível para população em geral em Missal

As Unidades de Saúde de Missal estão com doses da vacina disponíveis, e o cidadão que desejar realizar a vacina, deverá procurar a mais próxima.

2.944

Publicada 17 de Julho, 2020 às 12:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários já encerrou. Mas agora a vacina está disponível para a população em geral enquanto durar o estoque. As Unidades de Saúde de Missal estão com doses da vacina disponíveis, e o cidadão que desejar realizar a vacina, deverá procurar a mais próxima.

Para se vacinar basta apresentar a carteira de vacinação, documento pessoal e cartão SUS. A imunização contra a Influenza tem o propósito de diminuir os atendimentos no Sistema de Saúde, bem como auxilia no diagnóstico do novo Coronavírus, por exemplo, pois, a gripe seria praticamente descartada.

No entanto vale lembrar que a vacina não possui eficácia contra a Covid-19, doença causada pelo Coronavírus. Para evitar possíveis contágios e aglomerações, entre em contato com a Unidade de Saúde de referencia da região onde mora, e ao se dirigir a Unidade use máscara e mantenha o distanciamento social.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira