Missal: BO é registrado contra caso positivo de Covid-19 que descumpriu o isolamento

Organizador de festa clandestina multado, as duas ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar de Missal.

5.840

Publicada 16 de Julho, 2020 às 09:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último final de semana, 11 e 12 de julho, a Polícia Militar de Missal foi informada de uma festa em comunidade do interior com a presença de diversas pessoas. Devido ao período de pandemia do novo Coronavírus, esse tipo de evento não é permitido. Inclusive, decreto municipal prevê sanção ao organizador do evento, com aplicação de multa de R$500,00 e mais R$300,00 para cada integrante do evento.

Ao avistarem a viatura da Polícia Militar, os participantes da festa se evadiram, dificultando o trabalho da PM. No entanto, verificando que realmente ocorria uma festa no local, o proprietário recebeu a multa. Neste momento não é permitida a aglomeração de mais de 10 pessoas, e não está permitida festas chamadas de "clandestinas".

Festa Clandestina

De acordo com informações da Polícia Militar, no local haviam cerca de 30 pessoas, podendo inclusive ser maior este número, mas com a chegada dos Policiais Militares e Fiscais da Vigilância Sanitária, a maioria dos participantes correram para a mata nos fundos da residência, que corresponde a uma chácara. O Comandante do Destacamento em Missal, Sargento Donizetti, informou ainda que haviam 09 carros e 3 motos em frente ao local do evento clandestino.

Descumprimento do Isolamento

O sargento ainda destacou que foi advertido e lavrado um Boletim de Ocorrência para um cidadão que testou positivo e teria saído de casa para visitar familiares. "O indivíduo confirmou que havia saído e responderá Criminalmente por descumprimento de Medidas de propagação de Covid.19 impostas por Decreto", informa Donizetti.

Fiscalização continua

O comandante da PM em Missal informou que a Polícia Militar, bem como os Fiscais da Prefeitura e Vigilância Sanitária continuarão fiscalizando o cumprimento das medidas que continuam em vigor. "Reitero que cada um faça a sua parte", completa Sargento Donizetti.

Quem estiver organizando algum tipo de evento, precisa ter ciência que sofrerá a multa. Evite sair de casa, saia somente em caso de extrema necessidade e se sair use máscara. Evite visita a vizinhos, familiares, pelo menos neste momento, desta forma estará protegendo não só a própria saúde, como a saúde das pessoas que ama.

Denúncias

Quem verificar alguma aglomeração, festa clandestina, ou algo do gênero, informe a polícia Militar pelo 190 ou ainda pelos fones da Polícia Militar (45)3244-1537, Polícia Civil (45)3244-1337, Plantão da PM (45)98800-3330, Viatura da PM (45)98826-6149 e denúncias em geral (45)99149-7525. 

Com informações da Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal